A MAIOR OLIMPÍADA DE GEOGRAFIA DO BRASIL
Área Restrita

E-mail:

Senha:

Edição 2012
Home / Notícias / Sobre o projeto

Confira o gabarito da segunda prova!

Confira o gabarito da segunda prova!

Prezado estudante, baixe o GABARITO  da SEGUNDA PROVA  e confira como você foi na prova regional.

Lembrando que, como consta do REGULAMENTO, a Viagem do Conhecimento não divulga notas individuais nem rankings por escolas, cidade ou Estado.

Ao cotejar a prova com o gabarito, o próprio aluno pode avaliar seus pontos fortes e fracos e se preparar para novos desafios.

Muitos estudantes perguntam quantas questões devem acertar para irem à fase final. O Comitê Gestor informa que esta prova tem uma competitividade muito forte. Portanto, para ter chance de ir à final, o estudante deve acertar entre 24 e 25 questões e ainda ter feito uma excelente dissertação.

Como consta do CALENDÁRIO, a relação dos 13 finalistas será divulgada dia 26 de março. 

Boa sorte a todos os estudantes que encaram a prova com 25 questões de múltipla escolha mais a dissertação.

A seguir, queremos saber sua opinião. Como você avalia sua participação na Viagem do Conhecimento? Valeu a pena? O que você destaca como o fator mais importante? O que o estimulou a participar do concurso? Não se esqueça de informar seu nome completo, nome de sua escola, cidade e Estado.

Na foto, alunos que fizeram a segunda prova na E. E. E. P. Professor Moreira de Sousa, em Juazeiro, CE

182 Comentários
por Allana Thays , em 12 de março de 2013 às 11:46
Aceitei 14!!!
Ainda tenho esperanças de passar pela minha redação....
:| :| :| :| :|
Eu Espero(...)
por Francisco de Assis Santos, em 12 de março de 2013 às 12:10
bom, eu gostei muito dessa segunda-fase. tive um pouco de dificuldade, mas é questão de interpretação. O meu único problema é que fiquei muito ansioso e nervoso na hora da prova. Infelizmente, acho que não passei.
por Morgana Sousa da Cunha, em 12 de março de 2013 às 12:33
Para mim foi fundamental minha participação,representar minha escola é motivo de orgulho.
por Guilherme, em 12 de março de 2013 às 12:40
Ótimo!
Nunca pensei antes que forsse participar de uma segunda fase de uma olimpíada de qualque matéria, participei dessa de geografia, para mim foi uma honra, estou muito grato a Deus.
por Thais, em 12 de março de 2013 às 12:56
Eu tirei 23, agora é só esperar a nota da questão aberta. Não estão muito confiante, mas temos que ter fé.
por Helio Batista Moreira Junior, em 12 de março de 2013 às 01:01
Eu perdi 2 folhas da minha prova , eu acho que minha redação foi bem fraquinha , acho que não irei passar
por Daniel Spínola, em 12 de março de 2013 às 01:18
Gostei muito de participar da prova pois me senti estimulado a aprender mais sobre o mundo a nossa volta..
por Felipe Schramm, em 12 de março de 2013 às 01:25
Valeu a TENTATIVA ACERTEI 17 E ERREI 8 .. Mas ão passo;;
por Thales Pinheiro, em 12 de março de 2013 às 01:31
Errei apenas uma ;/
por Aleson Sóstenes Valentim, em 12 de março de 2013 às 01:35
que legal, acho que passei!
por Rosemeire Souza, em 12 de março de 2013 às 01:49
Qual a quantidade mínina de questões tem que ter acertado para poder se classificar entre os 13? Qual a quantidade de participantes da segunda prova?
por Liz, em 12 de março de 2013 às 01:54
Das 25 questões acertei 22... mas acho que fui bem na redação, será que tenho chance?

De qualquer forma adorei ter participado, e com certeza participarei de novo!!!
por Rodrigo Mendes Maciel, em 12 de março de 2013 às 01:55
Então,a Prova foi PERFEITA,só alguns probleminhas na hora da resolução e na criação da dissertação,mas fora isso foi ótimo.
O Que Mais me estimulou foi minha Professora,tudo,todos os estudos,horas estudando foi por ela e minha mãe.
Bom, Acertei 20 Questões nessa Segunda Etapa,só falta a Dissertação...
Se Deus quiser o Rio Nós espera... :D
por Pedro, em 12 de março de 2013 às 02:00
geralmente qual a media de questões certas faz o participante se classificar ?
por Naielly, em 12 de março de 2013 às 02:29
Olá! Gostaria de saber, quantas questões tínhamos de acertar no mínimo?
por Érica M. V., em 12 de março de 2013 às 02:38
Acertei 22... Todas as minhas esperanças foram por àgua abaixo :/
por Lucas Marques, em 12 de março de 2013 às 02:50
Acertei 21, mas esqueci o bendito titulo, hehe
por Júlia Castro, em 12 de março de 2013 às 02:59
Acertei só 23, minha redação foi ótima, mas sei que não passei. (Região: norte)
por ueslei, em 12 de março de 2013 às 03:01
Acertei 17 :/
por higor, em 12 de março de 2013 às 03:06
acertei 20
por Ana Catharina, em 12 de março de 2013 às 03:08
Tirei 19, estou confiante com a redação, mas num sei no que vai dar, queria muito passar.
por rubens, em 12 de março de 2013 às 03:09
sem palavras, perdi a minha prova e agora só resta ficar na expectativa e torcer para que der certo
por Ana Clara de Sousa, em 12 de março de 2013 às 03:13
Acertei 15,mas com fé em Deus espero ter feito uma boa dissertação.
por Clarissa Ortiga, em 12 de março de 2013 às 03:15
Acertei 21 mas acho que não irei passar do mesmo jeito!
por Ana Maria , em 12 de março de 2013 às 03:15
Acertei 20 ! Vamos só ver na dissertação o que vai dar !
por Bernardo, em 12 de março de 2013 às 03:17
acertei 18 acho que fui bem
por Gustavo, em 12 de março de 2013 às 03:17
Acertei 22 falta a dissertação. :s
por Erika Moreira, em 12 de março de 2013 às 03:20
Acertei 18...Agora é esperar pela nota da redação
por Thales, em 12 de março de 2013 às 03:22
acertei 21!
mas eu fui bem porque foi a primeira vez que eu faço alguma prova da National.
por Amanda, em 12 de março de 2013 às 03:24
Acertei 23, mas não tenho muita muita confiança na minha dissertação. (%u2565%uFE4F%u2565)
por Jéssica Jayane, em 12 de março de 2013 às 03:24
Acertei 19, menos que a primeira fase ( 23 pontos) :/ .. E a redação foi rasoável!
por Raquel Holanda, em 12 de março de 2013 às 03:26
Acertei 21 questões e agora é só ficar à espera do resultado final,com a dissertação.
Mas o mais importante foi a participação e a experiência.
por Lucas, em 12 de março de 2013 às 03:26
Gente, pra passar pra próxima fase precisa acertar as 25 questões e fazer uma ótima dissertação... Eu acertei 23, ou seja, não passei
por William, em 12 de março de 2013 às 03:27
Acertei 24
por Uebert, em 12 de março de 2013 às 03:30
Bom acertei 21 mas quem sabe né na redação tiro maximo :D
por Patrícia , em 12 de março de 2013 às 03:33
Bem, 18 questões foi o que eu acertei. Fico enormemente agradecida pela oportunidade. Foi uma experiência única!
por ana catharina, em 12 de março de 2013 às 03:33
É certeza que precisa acertar 24 ou 25 questões pra ter chance de passar? queria muuito passar, mas só acertei 19
por lariza, em 12 de março de 2013 às 03:36
acertei 15.E acho q fiz uma boa redaçao
por Rodrigo, em 12 de março de 2013 às 03:37
ninguem acha que a questão 20 está com a resposta errada não?
por airton alves, em 12 de março de 2013 às 03:46
eu acho que passei, mas tenho quase certeza que meu amigo Brendo Sotero passou...
vai tigrão !!!!
por artur, em 12 de março de 2013 às 03:54
Pra passar precisa acertar pelo menos 24 questões e fazer uma ótima dissertação, mas quem acertou 23 ainda tem chance, se fez uma boa redação. Acertei 21 :-(
por Manu, em 12 de março de 2013 às 03:56
Eu acertei 19, errei 6. Foi o meu primeiro ano na Olímpiada e havia conteúdos que eu ainda não havia estudado. Não achei minha redação ruim, mas acho que pelo gabarito fiquei por aqui. Valeu a expêriencia e esse ano tentarei de novo !!!
por Júlia, em 12 de março de 2013 às 03:59
Ahh poxa vida acertei 20 !! :X grr
por Vânia, Schaffer, em 12 de março de 2013 às 04:05
Parabéns à todos pela participação, valeu Raquel Holanda!!!!!!!!!
por DEIVIDHY TONETTI, em 12 de março de 2013 às 04:13
Nossa pensei que tinha ido bem mas acertei só 20...afs....mas a redação ficou boa.....estamos esperando com fé!"
por Maria Júlia, em 12 de março de 2013 às 04:28
Eu acertei 23 e minha redação está bem parecida com a do gabarito..mas mesmo assim acho que nao passei ..é muito concorrido...Mas até que fui bem por estar no 9°ano...esse ano tem mais Viagem do Conhecimento!!!
por Yuri Matos, em 12 de março de 2013 às 04:44
acertei 20 :( só resta esperar. o único problema dessa prova é o tempo q é curto
por Júlia Castro, em 12 de março de 2013 às 05:11
RT no Lucas: "Gente, pra passar pra próxima fase precisa acertar as 25 questões e fazer uma ótima dissertação... Eu acertei 23, ou seja, não passei"

E alguém perguntou: sim, é certo. Tem que acertar 25 e fazer uma ótima redação. Quem acertou 24 já tem chances mínimas, imagina eu que tirei 23... Mas já estou no segundo ano, agora é estudar pra outras olimpíadas.
por Júlia Corrêa de Castro Machado, em 12 de março de 2013 às 05:15
23 pontos. Escola Tenente Rêgo Barros, Belém - PA. Orientada por: Professor Roberto Leal. :/
por kayre ohanne , em 12 de março de 2013 às 05:21
Essa prova é ótima, pois nós incentiva a busca , cada vez mas o conhercimento , essa é a primeira vez que eu faço essa prova, mas tendo a oportunidade , tentarei de novo . bjs galera e ferssora kk sandra vc é 10 .
por Hana, em 12 de março de 2013 às 05:32
Acertei 21
por Nauênnya Weda, em 12 de março de 2013 às 05:42
Muito boa não sei ainda quantas questões acertei o unico ploblema é que na viagem ate Farias Brito não consegui dormir um pouco e isso me prejudicou um pouco mais olha amei de verdade..........
por Hannah Strauss, em 12 de março de 2013 às 05:57
Poxa, acertei 23 :c e minha redação foi beeem fraca, acho q nem devo conseguir passar
por Eveline Oliveira, em 12 de março de 2013 às 05:59
Acertei 17.Valeu a tentativa!!!
por Jéssica, em 12 de março de 2013 às 06:01
acertei 17 e minha dissertaçao foi boa foi bom aprendizado
por geovana, em 12 de março de 2013 às 06:04
como vcs consequiram baixar o gabarito???
por Nayanne Sant´Clair, em 12 de março de 2013 às 06:05
Eu acertei 19, errei 6, apesar de ter estudado muito. Foi o meu primeiro ano na Olimpíada . Não achei minha redação ruim, mas acho que pelo gabarito fiquei por aqui. Infelizmente não poderei realizar novamente a prova, entretanto, parabéns a todos vcs!!!!
por Ellen Mayara, em 12 de março de 2013 às 06:21
Acertei 17, acho que não passei, mais é bom ter esperança, quem sabe ela me ajuda!!!
por João Paulo, em 12 de março de 2013 às 06:23
Só errei uma :D
por Isaac ja o que DesAlves, em 12 de março de 2013 às 06:26
eu acertei 15 minha redação não foi essas coisas... não sei, mas seja o que Deus quiser.
por Raquel Matioli , em 12 de março de 2013 às 06:28
acertei 16 mais a esperança é a ultima que morre....
por Ana Luiza Souza, em 12 de março de 2013 às 06:52
Acertei 20 questões :/
por Bruna Francisca, em 12 de março de 2013 às 06:52
acertei 96 % da prova... tomara que tenha bastante nota baixa pra eu passar!!
por Rodrigo da Cruz Filho, em 12 de março de 2013 às 06:52
acertei 23 (:
por Tami Cacossi, em 12 de março de 2013 às 06:53
Acertei 19 e acho que fui muito bem na redação, mas tenho quase certeza de que não passei :( !!

Mesmo assim valeu participar = )
por Allana, em 12 de março de 2013 às 06:55
Qual a linha de corte para a correção da redação?
por George Lucas, em 12 de março de 2013 às 06:56
Me desculpem a Comissão, mas seus critérios foram ridículos. As questões objetivas foram super fáceis para eliminar alguém, e a dissertação muito difícil. Agora não se pode cobrar no mínimo 24 acertos. Além disso espero que divulguem a nota da redação de cada participante. E támbem são muitos poucos candidatos. Só 13? A nível nacional? Esperava que fosse mais bem elaborado. Procurem melhorar nas próximas edições
por Anizia Batista S. Ribeiro. Tucuruí - Pará -Escola , em 12 de março de 2013 às 06:58
Ainda não sei a pontuação dos alunos que fizeram a prova. Mas, acreditem que valeu muito! Saber que se esforçaram o possivel para chegar a final já me deixa feliz. Professora Anizia Batista
por Glaucia Mesquita, em 12 de março de 2013 às 07:01
Acertei 21 apenas... Bom, foi uma honra participar da segunda fase, de qualquer maneira rsrsrs
por Ana Luiza Poletto Loss, em 12 de março de 2013 às 07:29
Bem foi a minha primeira e a minha ultima vez que participo, pois já estou no 2° ano. Acertei 22, valeu apena ter enfrentado 13 horas de viagem (700 km), boa sorte aos próximos particiantes, como a colega sobre mim disse, FOI UMA HONRA, MUITO OBRIGADA. IFRO - Campus Vilhena.
por Myke Vinicius, em 12 de março de 2013 às 07:31
Vish´ acertei 20 questões.
por Léo Almeida, em 12 de março de 2013 às 07:33
Acertei 19 questões,
Poderia ter sido melhor, mas o nervosismo e ansiedade de ser a minha primeira participação fizeram a diferença por uma nota tão pequena.
Fiquei feliz de realizar a prova e acho que o maior ganho foi adquirir conhecimento pois isso é o que vale mais.
Boa sorte aos paulistanos!!!
por Janaina Porto, em 12 de março de 2013 às 07:33
Acertei 21 !!! Será que passo ?! Boom, eu acho que fui bem na redação :)
por Leonardo Cardoso Gonçalves, em 12 de março de 2013 às 07:35
Acho que para algum aluno se classificar para a fase final deve acertar no mínimo 22 questões, mas pode ser que tenha mudado. Eu acertei 20 questões devido ter dado 80% do meu tempo dedicado à redação. Mas o que não resta é a esperança e fé! Que venha a próxima edição!
por Natália Rios, em 12 de março de 2013 às 07:47
Gostaria de saber se a questão 22 está com o gabarito correto, pois não entendi porque a letra A está errada, e a B está correta.
por Kaique Cardoso, em 12 de março de 2013 às 07:52
Nossa fui bem até demais, acertei 20, imaginei que não iria acertar nem 15, a prova em si não foi difícil, mas a redação acabou com muita gente, mas quero dizer que foi uma honra participar da segunda fase e parabenizar os que acertaram 24/25 questões e passaram, pois como pode ver a média de acertos está sendo 20, então parabéns aos que ficaram com as maiores notas!!!
por robertinho matos , em 12 de março de 2013 às 07:55
acertei 17, porem ainda tenho esperança d PASSAR pela minha "REDAÇÃO" .....
por Thyago Henrique, em 12 de março de 2013 às 08:03
Só acertei 19,perdi minha redação ai não sei no que vai dar quero muito passar!
por Thomás Henrique, em 12 de março de 2013 às 08:08
iii, acho que não passei, mais mesmo assim valeu, fiz uma viagem de conhecimentos...
por Carol, em 12 de março de 2013 às 08:16
Acertei só 20 questões,mas valeu a participação´´
por Guilherme Trivellato, em 12 de março de 2013 às 08:18
Acertei 23! A questão 20 ficou estranha ein
por Mario Pereira, em 12 de março de 2013 às 08:19
desse jeito tem q acertar 26 questões pra passar
por Mayk Arrais, em 12 de março de 2013 às 08:53
só acertei 14, mas tenho esperanças na redação
por Matheus, em 12 de março de 2013 às 08:58
Achei muito difícil mas consegui acertar 15 acho que fui bem mal.
por selma nomiyama, em 12 de março de 2013 às 09:01
independente do resultado parabens alunos do objetivo de andradina pela participação e pelo desafio
por Ana Luísa, em 12 de março de 2013 às 09:09
Acertei 22. Acho que não tenho muita chance, mas valeu a experiência :)
por Rafael João, em 12 de março de 2013 às 09:14
A questão de numero 22, tem duas alternativas corretas, letra A e B, por favor considerem a letra A !
por Rafael Joaquim, em 12 de março de 2013 às 09:23
A questão numero 22, também dá margem interpretativa, para a letra A, pois os países contemporâneos exemplificados também se preocupam em defender o seu estado, usando as fronteiras .
por Bruno Schwarzer, em 12 de março de 2013 às 09:23
Colégio Dom Bosco %u2013 Curitiba, PR
Gostei muito de participar da prova. Acertei 23 de 25 questões, pensei que fosse acertar 24 :/. Mesmo não passando para a próxima fase, pois eu sei que, pelo menos, 13 pessoas do Brasil gabaritaram a prova, valeu a pena.
por Salviomar, em 12 de março de 2013 às 09:32
Rapaz, valeu a pena ter feito a segunda fase. Só de ter ido pra outra cidade e conhece-la, andar por varios lugares so pra fazer a prova, foi muito massa!!! Agora seja feita a vontade de Deus!!! Se for pra mim passar, amém!!! Esperança sempre!!!
por Thay'Silva, em 12 de março de 2013 às 09:47
Gostei muito da prova , sei que não passei , mais valeu apena fazer , representei minha escola e ainda adquiri conhecimentos ¬¬
por cibele, em 12 de março de 2013 às 10:13
20 questões. iupiiii :(
por Manuel, em 12 de março de 2013 às 10:17
Quantas questões deveria acertar no mínimo para passar?
por natalia, em 12 de março de 2013 às 10:21
Concordo com o pessoal sobre a 22,inclusive pedi para o meu prof analisa-la e se for o caso recorrer a uma correcao
por Eudes Urzedo Costa Jr., em 12 de março de 2013 às 10:37
Hehehe... Acertei 24 questões... Errei só a nº22... acho que fiz uma redação bacana entao... vamo ver...
por Gabriel Morgan, em 12 de março de 2013 às 10:42
Só lembrando que a classificação não depende só da prova objetiva, mas também da dissertativa. Alguém pode ter gabaritado, mas não ter feito uma redação boa. Todos temos chance de passar. Esses critérios são apenas significativos, não precisa segui-los ao pé da letra. Se você acertou 23 questões quer dizer que são 46 pontos; você perdeu apenas 4 pontos, temos que esperar a redação. Não percam as esperanças! (:
por maicoln belarmino, em 12 de março de 2013 às 10:49
eu acho que a questao 22 nao esta errada, esta mau interpretada, a ponto que a letra A esta incompleta, dando margem a letra B ser a resposta certa, acertei todas mas nao tenho certeza de minha redaçao.
por Eudes Urzedo Costa Jr., em 12 de março de 2013 às 10:51
Errei só a 22... coloquei alternativa "A"... de acordo com o gabarito é "B" mais acredito que existam duas respostas disponíveis... Eai?
por robson de lima, em 12 de março de 2013 às 10:56
é, queria citar a questao 22 muito discursiva, acho que abre margens par a letra a apesar de no gabarito ser a letra C... a esperança continua
por gabriel tizey, em 12 de março de 2013 às 10:57
eu acertei 24, satisfeito pelo empenho...
por Guilherme Peres, em 12 de março de 2013 às 11:14
Fui melhor que na primeira fase! Acertei 23..mas eu sei que é quase impossível de eu passar. Mas estou muito feliz com minha nota desde já. Obrigado pela oportunidade
por Kebin Perez, em 12 de março de 2013 às 11:21
Eu ainda não sei quantas questões eu acertei pois onde eu fiz a prova não me entragaram, ai não tem como eu corrigir.
por Victor Hugo Prado, em 13 de março de 2013 às 12:05
acertei 20... Fui bem melhor do que eu imaginava, na 1ª fase acertei 17 e não estava muito confiante...
por Caio Tácito Borges da Costa, em 13 de março de 2013 às 09:05
Acertei 24, errei só a questão 22, acho que embora no gabarito a alternativa seja B, a letra A também pode estar correta
por Dayane Portela, em 13 de março de 2013 às 10:57
eu acertei 18 *-* , espero passar :D
por Gabriel Rocha, em 13 de março de 2013 às 10:59
Acertei 22 :/ Mas a minha redação tem tudo que eles pedem ! Então ainda estou confiante ! Mas sou da Região Nordeste e só tres passam, um absurdo.
por Caio Franklin, em 13 de março de 2013 às 11:46
acertei apenas 21. valeu a experiência se fosse no Enem...
por Manú Alencar, em 13 de março de 2013 às 12:51
Acertei 20 questões e estou muito satisfeita com o meu resultado!!
por rogério tomás, em 13 de março de 2013 às 01:34
Acertei 21 e fiz uma boa dissertação.Se Deus quiser eu vou passar.
por Bruno Rafael, em 13 de março de 2013 às 01:36
Pessoal da organização do Viagem do Conhecimento, gostaria que conferissem o gabarito da questão 22, pois essa abre margem interpretativa, também para a letra A, assim como a questão 10 da terceira fase da edição de 2010, que foi corrigida, acredito que essa questão também tenha duas alternativas corretas.
por Dafne, em 13 de março de 2013 às 02:15
Acertei só 18 :/
por gabriel, em 13 de março de 2013 às 03:36
acertei 22
mas acho que por sorte posso ir para a 3 faze
por Maria, em 13 de março de 2013 às 04:18
acertei 19 :x será q dá?
por Augusto, em 13 de março de 2013 às 05:31
GABARITEI !!! Puts, espero ter ido bem também na dissertação ;D
por Júlia Lucena, em 13 de março de 2013 às 05:55
Acertei 21, mas, porém, no entanto, fiz uma péssima dissertação. Boa sorte pra quem acha q foi bem!
por alisson roberto, em 13 de março de 2013 às 06:23
acertei 20
por Luis Otávio, em 13 de março de 2013 às 06:31
Alguém por favor posta o gabarito no comentário, não to conseguindo baixar :(
por Alisson Tejo, em 13 de março de 2013 às 06:31
Acertei 20!
Fiz uma ótima redação, e mesmo se não passar, estou feliz pela minha atuação!
por Bruno Costa, em 13 de março de 2013 às 06:39
achei ótima essa prova, acertei 21 questões ... mais ainda tenho esperanças.... teve 3 que marquei certo na prova e errei no gabarito...muito azar msm!!!!!
por Imaculada, em 13 de março de 2013 às 06:46
Acertei 22 questões e fim uma boa redação :D estou confiante...
por Erica , em 13 de março de 2013 às 07:25
Acertei 24uuuuuuuuuaaaauuuuuuuuu
por Vanessa , em 13 de março de 2013 às 07:26
Pior somos nós, do sul, que só temos 2 representantes :/ Acertei 22 questões e fiz uma boa redação, mas ainda acho que deveriam ir mais pessoas pra fase final.
por Gustavo sgobbi. CTBA, em 13 de março de 2013 às 07:28
Acertei18 tomara q eu passe
por João Gabriel, em 13 de março de 2013 às 07:57
Acertei 22 ... Esperar a dissertação !
por Bruno Anjos, em 13 de março de 2013 às 07:58
Acertei 19 infelizmente... E A minha Redação não era tão boa, parabéns aos que acham que passaram eu não estou tão confiante, mas se Goku quiser eu passo para a 3ª Fase!
por Isabela Oliveira Maia da Silva, em 13 de março de 2013 às 08:06
Bem...acertei 22...mas acho que minha redação está boa sim...agora é esperar o resultado....!!!!! :]
por Felipe, em 13 de março de 2013 às 08:19
acertei 22 questões e fiz uma dissertação excelente :D:D vlw a experiencia e melhor ainda vou poder fazer de novo este ano haha!
por Bruna Freire, em 13 de março de 2013 às 08:32
Acertei 20 ... e apesar de escrever bem,tive pouquissimo tempo para a redacao que nao saiu boa ... valeeuu a oportunidade!
Nao gostaria de criticar a 22, mas poder entender melhor porque a letra correta é a B ... Obrigada.
por Priscilla, em 13 de março de 2013 às 09:30
Acertei 23, porém não estou confiante quanto minha dissertação... espero que passe :)
por gustavo lopes, em 13 de março de 2013 às 10:22
meu professor de geografia tá com a minha prova pra conferir se eu passei...to confiante!!!
por natalia, em 13 de março de 2013 às 11:33
pessoal, meu prof explicou que a 22 está certa, é porque na epoca o imperio romano nao era estado nação =(
por sarah, em 14 de março de 2013 às 01:22
bom acertei 22, mais acho que n passei, acho que muitas pessoas devem ter acertado 25, e o desempate deve ser pela redação.
por Heloisa, em 14 de março de 2013 às 02:21
teria acertado 24 mas errei marcando o gabarito no final :C droga
por joao alvaro, em 14 de março de 2013 às 03:18
acertei 19 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
por ana lais , em 14 de março de 2013 às 04:02
acho q nao fiz uma boa prova
por Christal, em 14 de março de 2013 às 05:08
Acertei 21! Não sei se vou passar, mas ainda tenho esperança!
por Amanda = (, em 14 de março de 2013 às 06:39
Afee acertei 15 : ( Nao tenho muitas esperanças de passar nao ! Minha redaçao foi um terror
por Matheus Palujay, em 14 de março de 2013 às 06:59
Acertei 19 questões :x esta bom até
por vinicius suares, em 14 de março de 2013 às 08:02
gabaritei acertei tudo e fiz otima redacao
por Artur, em 14 de março de 2013 às 10:04
Bá, achei minha redação tri boa, vai me ajudar bastante, porém, do mesmo jeito só acertei 22. Já perdi as esperanças :(
por lorena oliveira, em 14 de março de 2013 às 10:45
Acertei 20 ´ ainda tenho esperanças na minha redação (=
por Paulo Bulhões , em 14 de março de 2013 às 10:56
acertei 24
por Isaac Kennedy, em 15 de março de 2013 às 03:21
tirei 25 na prova! mais acho q fui pessimo na dissertação...
por Julia Gonçalves de Souza, em 15 de março de 2013 às 07:51
Errei 6, mas acho que minha redação foi boa!
por Alice Pereira Ribeiro, em 15 de março de 2013 às 12:27
Tirei 23 na prova mas a minha dissertação foi um lixo tenho certeza! Espero que eu consiga ficar entre os 2 aqui do Sul!
por Cyro Pereira Liduario, em 15 de março de 2013 às 01:45
Acertei 21, talvez não tenha passado, mas estou confiante na minha redação, dei o máximo de mim e mesmo que não tenha passado, valeu a pena fazer essa prova!
por Janaina , em 15 de março de 2013 às 02:39
Gostei muito da prova, é um grande incentivo!
por Millena, em 15 de março de 2013 às 04:18
Acho que todos nós temos chance de passar, mesmo as vagas sendo poucas. Acho que vocês esqueceram que a dissesertação vale METADE da prova. Então, mesmo quem gabaritou tudo, pode não passar. Estava estudando para essa prova desde que passei. Quando fiz a da 1° fase, ainda estava no 8° ano e na segunda eu acertei 20. Na minha avaliação eu fui muito bem. Mesmo só tento acertado 20, a minha dissertação foi ótima. Tenho chances de passar. A experiência foi absolutamente boa, e com certeza farei esse ano novamente.
por Giulia Bianca Delmiglio Zamboni, em 15 de março de 2013 às 06:56
Acertei 21 :/ poxa mas valeu a pena, a prova estava muito bem elaborada, parabéns!
por Georgia, em 15 de março de 2013 às 07:19
Acertei 23 mas comparando a minha redação com a esperada por eles... Acho que deu-se a derrota! Uashuahshash´ Mas foi muito bom participar! Pena que o 02° ano não pode mais participar :( Ainda vou ver os resultados dia 26, a esperança é a última que morreou então morro eu de invejinha mesmo rsrs´ Foi divertido :D
por Amanda Carvalho, em 15 de março de 2013 às 09:07
Poooxa acertei 17 que triste queria ter tanto passado , mais valeu a pena pq nem estudei ;] Tb por ter conhecido pessoas em Vila Pavão onde fiz a SEGUNDA FASE ... Boa sorte a todos !
por João Vitor, em 15 de março de 2013 às 10:44
Olá. Eu também gostei muito da prova, foi bem elaborada e buscou diversos assuntos que não deixam de ser contemporâneos no Brasil e no mundo. Estou confiante, quem sabe, não é? Só gostaria de saber se não será aplicado o direito ao recurso das questões. Eu, particularmente, estou em dúvida sobre algumas questões divulgadas no gabarito. Espero, mesmo que passado alguns dias, tenhamos esse direito. Obrigado!
por Ronaldo Junior, em 16 de março de 2013 às 12:40
Infelizmente acertei apenas 14..
Feliz por ter participado!
por Viagem do Conhecimento, em 16 de março de 2013 às 12:23
Prezados estudantes, agradecemos a todos os comentários. Todas as dúvidas em relação ao gabarito serão avaliadas.
por Viagem do Conhecimento, em 16 de março de 2013 às 12:33
Muitos alunos perguntam sobre quantas questões é preciso acertar para ir à fase final. É importante que todos os estudantes entendam que o nível desta prova é muito alto, pois dela participam alunos de todo o Brasil. Portanto, para ir à terceira fase é preciso acertar as 25 questões e ainda fazer uma excelente dissertação. O mais importante, porém, não é pensar nisso agora. E sim refletir sobre a experiência e o conhecimento que vocês adquiriram nesta avaliação.
por Pedro Petri, em 16 de março de 2013 às 01:06
Bom acertei 24 questões, mais a questao 22 tinha dupla interpetração... Acho que tenho grandes chances de passsar..
por Kathylen Tauany, em 16 de março de 2013 às 01:12
Acertei poucas questões,mais mesmo assim estou feliz por ter participado.Foi a minha primeira Olimpíada de Geografia que participei e passei para a segunda fase então ja estou muito feliz,mesmo se eu nao passar.
por Milena - lem. BA ( CEMAC ), em 16 de março de 2013 às 05:01
Caara, fui pessima na prova, não tenho a minina chance de passar, que pena, talves na proxima acertei apenas 16, sem chance né, mas é a vida, uns ganham outros perdem, no meu caso perdii." Obrigado pela forçaa, galera do centro educacional maria cardoso ferreira................
por Laianna Maiara, em 16 de março de 2013 às 05:09
Apesar de ter feito uma boa redação, só acertei 20 questões... pelo alto nível da prova, acho q n passo... mas valeu muito a pena participar deste processo e desta avaliação
por Raphael Laurindo, em 16 de março de 2013 às 05:18
Acertei 22 questões, porém não acho que fui bem na redação. Mesmo assim estou feliz por participar pela primeira vez e ainda passar para a Fase 2.
por Nequim Rodrigues Bezerra, em 17 de março de 2013 às 07:48
Acertei 19 questões, ou seja, 76% da prova. Agora é só aguardar.
por Vinícius Paulino, em 17 de março de 2013 às 04:04
Acertei 21 das 25, espero ter passado (37% talvez) mas a prova era bem facil e minha redaçao foi muito bem elaborada.
por Diego Ferreira, em 17 de março de 2013 às 06:35
Tirei 23 nas fechadas \o/
Tomara que eu tenha ido bem na redação também.
por João Paulo Cheleider Pedroso, em 17 de março de 2013 às 08:22
Acertei 17 PT´s, mais alguém acertou essa msm quantia? (fora meu amigo que empatou comigo)(Ricardo)
por Allan Cardoso dá Cruz, em 17 de março de 2013 às 10:36
Eu acertei vinte questões, sei q é difícil, mas tomara q eu tenha passado, estou confiando na dissertação!!!
Gostei muito de participar dessa olimpíada, experiência maravilhosa, parabéns para o pessoal do National geográfico que fez esse ótimo evento!!!
Espero participar de outros!!!
U.u
por Rosangela Aline, em 18 de março de 2013 às 08:53
Aaah , eu acertei 20 questões , mais não sei como fui na dissertação , estou torcendoo :D
por Vinicius Vilela, em 18 de março de 2013 às 09:31
Acertei 24. Pernambuco , Colégio Atual de Caruaru.
por ingridi guimarães , em 18 de março de 2013 às 09:40
Eu acertei 19 apenas, um pouco menos que da última vez, mas, espero ter ido bem na redação ^^
por Lara Acauã, em 19 de março de 2013 às 07:28
Acertei apenas 18 pontos :\ Estou muito triste por isso, na próxima vez me esforçarei mais. Ainda não acredito que tirei só isso :o Mais parabéns pra quem conseguiu!
por Vinicius Vilela, em 19 de março de 2013 às 04:07
Vocês tem ideia de quantos pontos se precisa fazer pra passar eu digo no total 90 ? e vocês tem dados dos classificados do Nordeste nos últimos anos ?
por sarah, em 20 de março de 2013 às 06:20
gostaria de saber se tem que acerta 24 ou 25 questões para passar,pois no texto acima diz que tem que ser entre 24 e 25,mas sempre soube que pra avançar para proxima fase tinha que gabaritar.
por Anderson, em 22 de março de 2013 às 06:51
Acertei 24! A questão 22 tenho certeza que está errada falta conexão, não estava dando para entender.
por Isabela Oliveira Maia da Silva, em 22 de março de 2013 às 11:51
Tirei 22 na prova objetiva mas acho que fiz uma boa redação, tenho chance de passar?
por Brunna, em 22 de março de 2013 às 10:13
Gostei muito dessa prova,apesar de ter estudado pouco...mas valeu a oportunidade...participar dessa Olimpíada foi uma experiência inesquecível,e mesmo q muitos de nós não passe,não devemos ficar triste...tanta gente que queria ter passado para essa fase!Valeu a tentativa,valeu ter representado nossas escolas,enfim,valeu o esforço!!!
por giselle luanda , em 23 de março de 2013 às 08:47
Gostei da segunda fase, errei apenas 3 questões e estou satisfeita.
por Marcus Vinicius, em 23 de março de 2013 às 12:11
Bem acertei 20 ,provavelmente não passei quem sabe a redação né,mas gostei da prova um pouco dificil mas bem elaborada sou da escola SESI 344 da cidade de Ribeirão Preto valeu.
por aliny tunico, em 24 de março de 2013 às 09:57
acertei 16 acho que agora não passo!mas sejs o que deus quizer.
por Ana Carolina, em 24 de março de 2013 às 03:01
A prova estava bem elaborada mas concordo com as pessoas sobre a questão 22 ,pelo oque se entende a letra A tambem se encaicha na resposta!
por Débora Jacob, em 25 de março de 2013 às 11:34
Acertei 20 questões, estou feliz com o meu resultado, mas não poderei participar mais.
Acredito que a questão 22 está aberta a interpretação, mas somente para as respostas A e B, seria ridículo considerar as outras duas respostas certas.
por Camila Mattos, em 31 de março de 2013 às 02:55
Infelizmente, apesar de ter acertado 23 das 25 questões, não consegui passar da 2ª fase, provavelmente devido à dissertação, mas agradeço a oportunidade de ter feito a prova.
por Bianca Holanda Damasceno, em 20 de abril de 2013 às 07:17
Acertei 19 questões. Valeu a tentativa.
por pedro almeida, em 22 de abril de 2013 às 03:17
EU acertei 25...mas não fui muito bem na redação..será que dá?
Deixe sua mensagem:
Nome:
E-mail: