A MAIOR OLIMPÍADA DE GEOGRAFIA DO BRASIL
Área Restrita

E-mail:

Senha:

Edição 2012
Home / Notícias / Sobre o projeto

Confira o gabarito da segunda prova

Confira o gabarito da segunda prova

Caros estudantes e professores, confiram o GABARITO da SEGUNDA PROVA.

E então? Como foi o seu resultado? Como avalia sua participação na edição deste ano do Desafio?

401 Comentários
por Matheus H., em 05 de outubro de 2011 às 11:36
Acertei 22 questões ´-´
por reinildes, em 05 de outubro de 2011 às 11:51
muito bacana.
por alan, em 05 de outubro de 2011 às 11:59
ñ era só 15h?
por Prof.Juliana Câmpoli, em 05 de outubro de 2011 às 12:00
Estou muito Feliz pelo meu aluno Vinícius que teve 23 acertos!!!Parabéns a toda equipe organizadora do desafio por valorizar a busca do conhecimento.Obrigada por tudo!
por Gabriela, em 05 de outubro de 2011 às 12:07
Essa prova foi muito show,gostei mito pq testou meus conhecimentos.E o resultado pra mim foi positivo.bjs
por Levi Augusto Vasques, em 05 de outubro de 2011 às 12:08
Adorei participar desta prova, gosto muito de testar meus conhecimentos e a geografia é é uma ciencia que realmente me conquistou muito. Acertei 224 questões na prova escrita e estou torcendo para q gostem da munha redação!!!
Obrigado National Geographic !!!
por Yasmin, em 05 de outubro de 2011 às 12:09
Bom! Eu fiz 11 acertos, eu acho que passei mais tambem acho que nao passei, seja o que Deus quiser!!
por Jorge Lucas Quaresma, em 05 de outubro de 2011 às 12:10
Ééé...Eu gostei bastante da prova,mas pena que só há uma vaga para muitos alunos que fizeram a prova comigo...
Mas o DNG tá de parabéns,isso me estimulou bastante a estudar mais e buscar conhecimentos externos ao que é dado em sala de aula...
por alan, em 05 de outubro de 2011 às 12:15
acertei 15...será que passei?
por Raphael De Oliveira Vasconcelos, em 05 de outubro de 2011 às 12:17
Meu resultado foi otimo,acertei todas as 25.A menos que tenha aquele famoso "erro de marcar no gabarito".A prova foi bem elaborada,sim,mas houve um estimulo muito maior à captaçao de informaçoes do que o incentivo à resoluçao de problemas,aplicando os conteudos dados pelo site.
por Cicero Romulo Amorim Filho, em 05 de outubro de 2011 às 12:19
ver o resultado .
por Cicero Romulo Campos de Amorim Filho, em 05 de outubro de 2011 às 12:21
ver o resultado da segunda prova do meu sobrinho !obrigada pela atenção.
por Isabella Araújo Nobre, em 05 de outubro de 2011 às 12:25
A prova tava muiito dificil (minha opinião)
acertei 18 mas tenho certeza que num é o suficiente para ir para a fase final.gostaria de saber quando saii o reseultado de quem se classificou pra fase final?
por Taciana, em 05 de outubro de 2011 às 12:26
Que felicidade, acertei 22!!!!
Vamos ver a redação, acho que fui bem nela também, mas a concorrência é grande. A prova estava mais difícil que a anterior, e fico feliz só de ter participado.
por Douglas, em 05 de outubro de 2011 às 12:34
foi a minha primeira vez nessa Olimpíada e acertei apenas 16 questões na segunda prova... mas não estou descepcionado, pois no proximo ano eu posso fazer a prova de novo.
por Andresa Ildefonso, em 05 de outubro de 2011 às 12:36
Nossa, disseram que ia sair ás 15:00, mas fui conferir agora e já tinha saído, acertei 21 questões, estou feliz, acho que tive um bom rendimento, mas poderia ter acertado mais, queria saber a nota da redação
por Maxwell Ruan, em 05 de outubro de 2011 às 12:37
hehe acertei só 11, agora esperar que não tenham acertado todas as questões.
por gleicilly oliveira, em 05 de outubro de 2011 às 12:48
essa prova e otima tumara que eu tenha passado!!!!!!!
por Vinícius Pereira Bottene, em 05 de outubro de 2011 às 12:53
Acertei 20 questões! :(
Tenho 14 anos e estou na oitava série, mas achava que poderia ser melhor. Em todas as que eu errei a resposta correta era a minha segunda opção.
Mas bola para frente, a vida é assim!
por Matheus , em 05 de outubro de 2011 às 12:58
FEECHEI.. TIREEEEEI 25 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TOMARA QUE EU PASSE!
por Alguém, em 05 de outubro de 2011 às 01:00
Acertei 18 ! 1º COMENTÁRIO -
por MARCELO, em 05 de outubro de 2011 às 01:03
queria saber qual o metodo de avaliação de vcs
por Gabriela Rodrigues, em 05 de outubro de 2011 às 01:04
Boa Tarde.
Infelizmente eu e os meus colegas que passaram para a 2ª fase não pudemos fazê-la, pois a escola não teve recursos para nos mandar até a cidade onde a prova foi realizada!
Ficamos profundamente entristecidos, mas no ano que vem iremos com toda a força!
por Moara Santiago Hirt, em 05 de outubro de 2011 às 01:04
Acertei 14 das 25 questões de multipla escolha, será que fui bem?????
por pedro, em 05 de outubro de 2011 às 01:05
acertei 20
u.u
por Anthony marcos, em 05 de outubro de 2011 às 01:09
Acertei só 13 quetões mais foi até bom participar..
por Viktoria Weihermann, em 05 de outubro de 2011 às 01:11
Parabéns aos organizadores do desafio,a segunda prova estava muito bem elaborada e com temas atuais,que não exigem "decorar" conteúdos mas interpretá-los.É a segunda vez que participo,e é devido ao desafio que me tornei leitora da National Geographic.Espero estar na fase final...Boa sorte a todos!
por Moara Santiago Hirt, em 05 de outubro de 2011 às 01:14
Adorei ter participado!! Foi um incentivo pra mim e minha família, acho que por ter 11 anos saí muito bem. Quero sempre poder participar destas Olimpíadas desafiadoras. Bjos!!!!
por Alguém, em 05 de outubro de 2011 às 01:16
Acertei somente 18 , 1º COMENTÁRIO !
por Paulo Henrique Veiga de Souza, em 05 de outubro de 2011 às 01:16
Acertei 20!!!
por Andrei Magalhães CEFET-X CURVELO, em 05 de outubro de 2011 às 01:16
#24questões
torcendo pra ser chamado pra 3º fase (yn)
por Andressa, em 05 de outubro de 2011 às 01:17
Acertei 23 questões e a minha dissertação ficou parecida com a esperada!
por Ligia Meireles , em 05 de outubro de 2011 às 01:18
Acertei 20 será que eu passo ?
por Rodolfo, em 05 de outubro de 2011 às 01:23
18.. n foi dessa vez =/
qual o peso da redação ai ?
por Sávio, em 05 de outubro de 2011 às 01:24
Na primeira prova acertei 22 questões , já nessa segunda fase, eu certamente posso dizer que fui muito mal.. Acertei apenas 13 questões ... *-*
por Yeonatan Mauhnoom, em 05 de outubro de 2011 às 01:24
Como Vou Saber Se Passei ou Não?
por suiellen, em 05 de outubro de 2011 às 01:28
Acertei 23
por MARY ANN, em 05 de outubro de 2011 às 01:31
Ai meu Deus!!!! Acertei 22. Será q eu passo???
aaaaaaaaaaaaaaaaa vô morrer de ansiedade
por Felipe, em 05 de outubro de 2011 às 01:32
ACERTEI 14
QUER DIZER, SÓ 14 NÉ
KKKKKKKKKKK
EU NÃO PASSO NÃO.
por shirley danauey , em 05 de outubro de 2011 às 01:41
foi boa apesar de não ter passado
por Murillo Husni, em 05 de outubro de 2011 às 01:41
Eu estava esperando por esse gabarito, vou conferir minhas questões agora.
por jefferson, em 05 de outubro de 2011 às 01:44
gostei muito
por Alexandre, em 05 de outubro de 2011 às 01:47
Ah, fiquei muito feliz (: Eu consegui acertar as 25 questões *-* agora é torcer para que minha redação tenha sido boa!
por Caio Alcântara, em 05 de outubro de 2011 às 01:51
Fiz as 25 questões e estou torcendo para passar para a próxima fase =D
por Joao Marcos, em 05 de outubro de 2011 às 01:54
Nossa, das 25 questoes da prova eu acertei 22. Estou muito feliz, por ter tido essa pontuação, mas tambem estou muito ansioso pelo resultado que sai dia 20\10 com os vinte finalistas. Tenho fé em Deus de que estarei lá.
Sou aluno do Instituto Batista Ida Nelson, em Manaus-AM.
por Jêniffer, em 05 de outubro de 2011 às 01:56
Bem , ash que nem fui taao mal , acertei 15 de 25 , errei 10 . será que passo ? São quantas as questões necessárias no mínimo para passar para 3ª etapa ?
por Julia, em 05 de outubro de 2011 às 01:58
qual é a nota mínima para ser um dos 20 finalistas?
por Gabriel Acioly, em 05 de outubro de 2011 às 01:59
Conferi o gabarito, acho que acertei 22 ou 23.. Acho que fui bem, assim como meus colegas da minha escola.
por Evelyn , em 05 de outubro de 2011 às 02:01
Acertei 19...Isso não é suficiente né?
é uma pena, mas o importante é participar!
Gostei muito de ter participado e aprendi com isso.
Obrigada National pela oportunidade! E parabéns pela iniciativa!
por larissa santana torres, em 05 de outubro de 2011 às 02:02
queria ver como saberei se fui classificada ....como ver se meu nome esta classificada
por Caio, em 05 de outubro de 2011 às 02:04
24 pontos... Minha redação não foi tão parecida com a resposta esperada, mas fiquei satisfeito.
Espero que eu passe, mesmo sabendo da concorrência enorme.
por carolina, em 05 de outubro de 2011 às 02:10
Olá, conferi meus resultados.. porém como sei se passei? quantas devia ter acertado? Onde vejo isso?
por Genilda Gonçalves, em 05 de outubro de 2011 às 02:12
como só tivemos conhecimento desse desafio em julho, não tivemos tempo para nos preparar o suficiente. Mesmo assim fiquei feliz com o esforço e desempenho dos alunos. acredito que a tendência é melhorar pois os jovens se sentem motivados com esse tipo de desafio. Ainda mais quando o prêmio é tã cativante como esse.
por paulo, em 05 de outubro de 2011 às 02:13
19, acho q num vai dar naaum...
por Joana Duarte, em 05 de outubro de 2011 às 02:17
Adorei fazer a prova.Infelizmente fiz apenas 20 pontos... Gostaria de ter repetido meu desempenho da primeira etapa.Agora só me resta torcer por uma boa nota na redação.

Parabéns a National Geographic pela brilhante iniciativa.
por Samanta, em 05 de outubro de 2011 às 02:20
Acertei 23... =(
por Carlos Gomes, em 05 de outubro de 2011 às 02:21
é,quem sabe da proxima vez :D
por Matheus Vitor, em 05 de outubro de 2011 às 02:24
náo fui bem!!! acertei 18 questões de 25. estou chateado.
por eclideosmar, em 05 de outubro de 2011 às 02:29
Fiz 22 pontos, e vcs?
por G C P, em 05 de outubro de 2011 às 02:31
Acertei 22
por Graziely, em 05 de outubro de 2011 às 02:35
Caraca, acho que por uma questão errada eu não passei! Mais tô torcendo pra tudo dar certo. #tomara
por gustavo, em 05 de outubro de 2011 às 02:36
pensei que iria gabaritar a prova, pra poder contar com a proxima fase, mas eu acertei 24 testes..mesmo sendo muito bom, se pa eu diga adeus a competição agora...
por Luan B., em 05 de outubro de 2011 às 02:38
Uma ótima experiência! 21 acertos :/.. deixa pra próxima..
por wuticiano ferreira dos santos, em 05 de outubro de 2011 às 02:39
essa prova foi muito boa é uma esperiença nova okkkkkk
por Júlia Gomes de Oliveira, em 05 de outubro de 2011 às 02:39
Umas das melhorrs experiências que um estudante pode ter!
por Nardiêr Barbosa De Lira Sampaio, em 05 de outubro de 2011 às 02:46
Aeeee, saiu o gabarito agora só esperar o resultado, espero que eu tenha tido um bom resultado !
por Giovanny Padovam, em 05 de outubro de 2011 às 02:49
Ah! Errei uma na parte de marcar "x"... A redação não dá para saber ao certo. Só resta esperar...
por Francisco Anderson , em 05 de outubro de 2011 às 02:53
Decepcionantes 19 questões... definitivamente fora da 3ª Fase!
Porém foi uma honra participar de tal concurso, foi uma bela experiência no final das contas.
Meu agradecimento à coordenação.
por jose mario, em 05 de outubro de 2011 às 02:55
Achei que minha participação foi boa, tive um bom entendimento do assunto e espero passar.
por Ricardo Freitas, em 05 de outubro de 2011 às 02:55
Eu fiz a prova com pouca segurança, agora que corrigi, vi que acertei 2 questões a mais que o esperado: apenas 19; mas a minha redação ficou bem parecida com o modelo que eles deram [MAS EU ESQUECÍ DE DAR UM TÍTULO À ELA :( ]...
por GABI, em 05 de outubro de 2011 às 02:57
acertei só 18 :0
por Ana Neri santana, em 05 de outubro de 2011 às 03:00
Quero saber o Gabarito da 2ª prova
por Rafaela Silva de Arruda, em 05 de outubro de 2011 às 03:00
Otima prova
por railson, em 05 de outubro de 2011 às 03:02
foi a melhor prova de todos os tempos show
por Leonardo Trojan Domingues, em 05 de outubro de 2011 às 03:04
Tive 15 Acertos , de acordo com o gabarito espero ter passado para a próxima fase.
por Fernando, em 05 de outubro de 2011 às 03:05
Me dei mal, só fiz 14 pontos.
por Victor Matheus, em 05 de outubro de 2011 às 03:05
Acertei 24
por João paulo sales da silva, em 05 de outubro de 2011 às 03:07
minha nota da prova
por Corine, em 05 de outubro de 2011 às 03:09
Acertei 20.
por Rafael, em 05 de outubro de 2011 às 03:10
Acertei todas na 1ª fase e só 20 nessa. Queria passar, mas acho que não vou =/
por sandro, em 05 de outubro de 2011 às 03:12
Cara tinha umas questões bem difíceis, só acertei 15 vo tenta no ano q vem denovo, se der
por ronald felipe, em 05 de outubro de 2011 às 03:12
Acho que tive um bom resultado;Errei apenas 3 questões e tive uma boa redação.
por Jaquelyne Lima, em 05 de outubro de 2011 às 03:15
Olá...
O meu desempenho foi apenas rasuável, acertei apenas 19 questões... estou feliz por participar e espero, no ano que vem, fazer novamente e, se possível, ir p/ a fase final.
Parabéns a todos que passaram e Boa Soste !
por Luisa, em 05 de outubro de 2011 às 03:19
acertei 21, já to felizzz :))), valeu a pena mesmo
por Lucas, em 05 de outubro de 2011 às 03:26
Acho que fechei...
por Dener savino, em 05 de outubro de 2011 às 03:26
eu acertei 13 foi pouco mais pelo menos mais da metade
por Duda, em 05 de outubro de 2011 às 03:28
Acertei dezessete das vinte e cinco questões. Considerando o nível da prova, acho que fui bem, mas acho que não o suficiente para passar para a segunda fase. Considerava minha redação ótima, mas acho que eles esperavam que eu falasse mais sobre os problemas enfrentados agora pela sociedade. Mesmo assim, vou continuar na esperança. Afinal, ela é a última que morre.
por Carlos Vinicius Baruja, em 05 de outubro de 2011 às 03:29
Acabei de conferir o gabarito da Fase Local...
Na primeira fase acertei 25 questões, das 25.
Agora, na segunda fase, acertei 23 questões.
Estou confiante, se Deus quiser, estarei na 3ª Fase!
por sarah bianchi, em 05 de outubro de 2011 às 03:29
acertei 17 . por pouco num chego nos 20 =)
por Anderson, em 05 de outubro de 2011 às 03:30
acertei 24 , falta a redação...espero ter ido bem!!!
por gustavo, em 05 de outubro de 2011 às 03:31
nossa acho que eu passei pra segunda fase
por higor , em 05 de outubro de 2011 às 03:31
Fiz apenas 15 mais uma menina do meu colégio fez 24!
por Lorena, em 05 de outubro de 2011 às 03:31
Buáááááá!!!!!!.....Estou mto triste pelo fato de apenas ter acertado 15 questões na prova da Fase Regional...E tbém ter ido mto mal na redação, pois aquilo que apontei estar certo, estava totalmente errado....Estou triste comigo mesma, mas feliz pelas pessoas que passaram p/ a próxima fase.....Saiba que admiro vcs, pq a prova estava bastante difícil mesmo!!!!!!....Bom, é a primeira vez que participo e adorei de verdade...Não foi dessa vez, mas quem sabe o ano que vem eu não concorra tbém, e passe para a terceira fase?....Bjs e abraços a todos....
Boa sorte à aqueles que passaram!
Até o ano que vem....):
por janaina, em 05 de outubro de 2011 às 03:32
gostaria de saber como foi o desempenho dos alunos
por Eduardo D:, em 05 de outubro de 2011 às 03:40
não sei mais acho q fui bem.
acertei 17
errei 08
acho q também fui bem na redação
mas se eu também não tiver passado ~
n acharei ruim pois já serviu de experiencia
por gabriel, em 05 de outubro de 2011 às 03:40
nossaaa... acertei ate algumas questões, mas tô ancioso com a divulgação das redações!!!
por Maxuel Ribeiro das Neves, em 05 de outubro de 2011 às 03:44
A prova estava um pouco difícil, com pegadinhas. A ansiedade tomou conta na hora da prova. Mas, acho que deu pra controlar. Espero que da próxima vez meu resultado seja melhor
por Jerli Milhomem, em 05 de outubro de 2011 às 03:44
Aii sorte pra tds, mais eu kero pasar né...
A prova tava legal e a redação tinha um tema bem interesante e amplo. Eu gostei mt!
por Mauricio Eugênio, em 05 de outubro de 2011 às 03:48
iii, acertei 181 questões num sei se passo!!!
Abraço Galera
por israelly, em 05 de outubro de 2011 às 03:48
E aí galera,
Quantas questões voces acertaram?
por Edelaine de Oliveira Silva, em 05 de outubro de 2011 às 03:54
Olá boa tarde! Solicito o envio do gabarito para que possa fornecê-lo aos alunos da minha escola que participaram da segunda fase. Desde Já obrigada PC EF Edelaine.
por Paulo Vinícius , em 05 de outubro de 2011 às 03:56
Acertei 24 questões, mas meu texto não está muito parecido com o ideal. Será que eu passo?
por Lionel, em 05 de outubro de 2011 às 03:57
Eu amei essa prova!! Muito show..
por Luis Henrique Souza, em 05 de outubro de 2011 às 03:57
Curioso mas mesmo nao passando estou feliz por participar mas que eu passar melhor ainda
por Laís, em 05 de outubro de 2011 às 03:58
Acabei de ver: 23 acertos... esperava mais... ;( , infelismente, ADEUS sonho de ir para a 3º fase...
por camila, em 05 de outubro de 2011 às 04:08
Gostei muito da prova
por nadyne bhrenda conceição de lima, em 05 de outubro de 2011 às 04:13
foi dificil
por wuticiano ferreira dos santos, em 05 de outubro de 2011 às 04:22
a prova foi dificil e facil por que uma prova de conhecimentos é o nomuito esperada mais mesmo que eu não passe foi uma esperiença sensacional sou de SITIO NOVO-MA FIZ A PROVA EM BARRA DO CORDA-MA
por João Marcos, em 05 de outubro de 2011 às 04:24
Acertei 20 questões, foi minha primeira vez então acho que fui bem.
por Gabriel Acioly, em 05 de outubro de 2011 às 04:31
Acho que fui bem, acertei 22. Em termos de passar para a prova final, não.
Meus colegas também foram bem, fizeram de 18 a 21 acertos. Foi uma ótima experiencia para todos.
por Mateus Nobre, em 05 de outubro de 2011 às 04:34
Bem, 22 pontos, era pra mim ter feito 23, mas marquei uma questão errada no gabarito - a 17, marquei c na prova, mas botei b no gabarito pq confundi. Só com sorte pra mim passar e ainda tem a redação, vamos ver se consigo, he he he.
por Gisele, em 05 de outubro de 2011 às 04:35
Foi difícil mais consegui acertar 15 :/
por Jessica, em 05 de outubro de 2011 às 04:38
Acertei 19.Sensação de poderia ter feito melhor,mas valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:*************************
por wuticiano ferreira dos santos, em 05 de outubro de 2011 às 04:40
FIQUEI MUITO TRISTE PORUQE ACHO NÃO PASSEI ACERTEI 8 QUESTÔE SEGUNDO A MINHA PROVA NÃO SEI SE NO GABARITO ARQUEI DIFERENTE E TALVES ATÉ ACERTEI.MAIS EU ACHO QUE FUI BEM NA REDAÇÃO AGUNS TEMA QUE CITEI LA ESTAR AQUI É MAIS FOI MUITOM BOM PARTICIPAR E ESPERO NO OUTRO ANO PARTICIPAR NOVAMENTE
por lucca drebes, em 05 de outubro de 2011 às 04:41
Gostei muito da prova.Acabei de conferir o gabarito e fiz 22 pontos, foi até bom.Mas o que mais fica é a experiencia.
por Hugo Sano, em 05 de outubro de 2011 às 04:44
Fiz 20 acertos achava que ia acertar mais, mas estou satisfeito, mas com isso não vou para a Terceira Fase...
por Daniel, em 05 de outubro de 2011 às 04:45
haha! Valeu a experiência - fiz 24 pontos :D

acho que precisa fechar a prova pois dentro de 40mil só passam uns 20 entãoo o ano que vem quem sabe eu não conseigo ...

:D - Tomara que ainda tenha chance de passar ;D

gostei mto de ter feito a prova

ano que vem, se Deus quiser eu passo :D
por Marcelo, em 05 de outubro de 2011 às 04:46
Tá bom acertei 23 das 25, na 1º acertei as 25.Mas como a minha redação ficou com as mesmas ideias do texto que tinha no gabarito acho que tenho passado.Acho que a redação tem grande valor..."acho que consigo passar"
por Dayanna Henriques, em 05 de outubro de 2011 às 04:48
Cara,só acertei 20,então estou fora da 3ª fase :/
mas mesmo assim amei participar da Olimpiada :]
por Felipe, em 05 de outubro de 2011 às 04:49
20 acertos apenas. :(
por Hedelyn, em 05 de outubro de 2011 às 04:53
Aceitei 21...deixa pra próxima, mas valeu a experiência!
por Priscila!!!, em 05 de outubro de 2011 às 05:00
foi difcil, acertei 18, só estou com medo da redação , não entendi o que que eu tinha que fazer
por Rafael Simões, em 05 de outubro de 2011 às 05:05
aproximadamente 19 acertos, está prova foi uma experiencia
por jackson gonçalves, em 05 de outubro de 2011 às 05:05
que pena acertei somente 13, mas não sei enquanto ao texto.
BOA SORTE A TODOS!!! :)

><
por marcos felipe costa, em 05 de outubro de 2011 às 05:05
acabei de conferir, e fiz 21 acertos, espero passsar para a 3ª fase (isso devido ao fato de na minha regiao ter tido pouca concorrencia e fiz uma redaçao como a do exemplo) mas de qualquer geito valeu muito a experiencia!!!!!!!!!!
por Pâmela Cestari, em 05 de outubro de 2011 às 05:12
Achei a prova mais ou menos, pedi na escola a revista que era da maioria das perguntas, mas a escola não tinha. Enfim, acho que não fui tão bem assim :s
por helena, em 05 de outubro de 2011 às 05:13
20 acertos...
por Bianca de Lima Bohrer, em 05 de outubro de 2011 às 05:16
Não passei.Mas vou continuar tentando,quem sabe ano que vem.A prova foi ótima,nos proporcionou a esperiencia de participar de um grande concurso,além de conhecermos novas pessoas e até viajar para as cidades sedes fazer a segunda prova e conhecer um pouco dessa cidade também. Bom,eu acho que todos foram muito bem só pelo simples fato de terem chegado a fase regional!Parabéns a todos e boa sorte.Obrigada National Geographic!
por Matheus Rocha de Seixas Nogueira, em 05 de outubro de 2011 às 05:18
ÊêÊÊ^^e Acertei 24... a esperança para a 3ª fase ainda esta qi... estou confiante em minha redação...
por Jean Morais, em 05 de outubro de 2011 às 05:20
Legal! O gabarito saiu!
Estou na torcida.
Desejo sorte a todos.
Jean Morais
por Bianca de Lima Bohrer, em 05 de outubro de 2011 às 05:23
Por mais que a gente não passe,foi uma experiencia incrivel.Tivemos a oportunidade de obter mais conhecimentos e ver como é participar de um concurso super concorrido.
Boa sorte a todos!
por Thiago Costa, em 05 de outubro de 2011 às 05:30
Tá acertei 20 das 25 questões, mas onde vejo se acertei minha redação e o valor das questões?
por Amilton dos Santos de Souza, em 05 de outubro de 2011 às 05:35
Pow mal acabei de chegar do UPA tive uma notícia ruim só acertei 14 das 25 perguntas , sabendo que tem apenas 20 vagas para próxima faze sou inteligente o basrante para saber que eu não passei
por Lucas Pereira , em 05 de outubro de 2011 às 05:36
A prova estava muito difícil mais eu ñ perco a esperança de passar para a 3º fase.
por Érica, em 05 de outubro de 2011 às 05:38
acertei 23, será que passo? não sei se a minha redação ficou lá grande coisa... ai q medo!
por aline santos, em 05 de outubro de 2011 às 05:41
13 acertos :( ADEUS 3° fase
por Vinicius Pahim, em 05 de outubro de 2011 às 05:42
bom, não tive o rendimento mt bom nessa prova. Mas acertei questões que achei que fosse errar!!! acertei 18. na minha opinião, passara apenas para a proxima fase, os que tiveram 25 acertos, caso haja mais de 20 alunos classificados, eles iram pela redação, caso nao tenha 20 alunos com 25 acertos eles decidiram pela redação das pessoas que tiveram 24 acertos.e assim sucessivamente. mas quem tirou abaixo de 23, pode rezar até o céu vir abaixo que nao passara.
Outro meio pode ser apenas as redações levando em conta os pontos mas principalmente as redações!
Foi um prazer, uma honrra participar da segunda prova!
por Luíza, em 05 de outubro de 2011 às 05:44
Acertei 24 questões, mas fui bem mal na questão aberta! :/
por Luis Eduardoo, em 05 de outubro de 2011 às 05:45
Naoo fiz uma booa pontuação... mais foi um prazer participar deste desafio... vou me preparar mais para o proximo ano! Espero que um de meus amigos tenha feito uma booa pontuação, aponto de chergar na terceira fase!!! Valew...
por JULIA STEPHANY, em 05 de outubro de 2011 às 05:49
Apenas 16 acertos, que pena! mas meu texto fkou muiiito parecido com o proposto!E meu tema praticamente abordado da mesma maneira, mas acho que ñ tenho chance de passar com 16 acertos...sera que tenho?alguem por favor esclareça minha dúvida!
por victor costa, em 05 de outubro de 2011 às 05:50
apesar de não ter passado, o que vale é a experiência! boa sorte a todos!
por Luana S., em 05 de outubro de 2011 às 05:55
Fui muito mal nessa prova....
Só fiz 21 pontos... =(
por Pedro Henrique Farias Da Conceição , em 05 de outubro de 2011 às 05:58
Acertei 20...Poderia ter feito 21 eu marquei mas pensei que fosse a outra !! :´( Mas Espero Ter Passado Pra 3º Fase !!
por Gabriel, em 05 de outubro de 2011 às 06:02
... :( ... só 17 questôes ...
se bem que a prova tava dificil
por Aline Arantes, em 05 de outubro de 2011 às 06:12
Acertei 18 questões. Tenho certeza que não passei, mas valeu muitíssimo a pena participar da prova. Uma enorme honra =D
por thalita lourrany , em 05 de outubro de 2011 às 06:13
nãooooooooooooooooooooooooooooooo foi desta vez fis apenas 15 pontos mas quem sabe redação me salva.Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel...
por jose allan, em 05 de outubro de 2011 às 06:13
Noossa só 13. Byby Fase final. Triste...
por thiago Medeiros, em 05 de outubro de 2011 às 06:14
20 acertos...
d
por Itauanne, em 05 de outubro de 2011 às 06:15
muito boa a prova, apesar de naum ter pasado foi boa a esperiencia
por Felipe Saldanha, em 05 de outubro de 2011 às 06:23
Foi muito boa a prova (: Fiquei inseguro em algumas questões, justamente as que eu errei. Acertei 21, não passo pra 3ª fase mas o que valeu foi a experiência não é... ?! Agora é esperar a do próximo ano (yn)
por Giovanna Katherine Gueiros Guedes, em 05 de outubro de 2011 às 06:23
Muito bom!! Acertei 24 das 25 questões! Espero muito ter passado!
por Renato Junior, em 05 de outubro de 2011 às 06:23
é to na sétima serie , acertei 17 até que não é um numero ruim , mas ano que vem tem mais :)
por Gabriela Ramalho, em 05 de outubro de 2011 às 06:24
aah !! \: acertei só 16 ..
Esperava mais de mim, marquei 2 erradas no gabarito; mas tá bom !! (:
por Luiza Oliveira, em 05 de outubro de 2011 às 06:33
Acertei só 12, segundo ano que passo pra regional e num consigo passar pra final, se Deus quiser, ano que vem eu passo. Minha redação acho que salva um pouquinho, queria uma avaliação dela...
por Ana Cláudia, em 05 de outubro de 2011 às 06:34
Com certeza Esperava mais de mim :(
por Felipe Santos, em 05 de outubro de 2011 às 06:38
Acertei 18, não está muito bom, espero ter passado, pois fiz uma redação baseada no texto que foi posto aqui
por Joice, em 05 de outubro de 2011 às 06:40
A todos os alunos que participaram, PARABÉNS e em especial os alunos da Rede do Sagrado São Domingos de Torres- RS - Vitória e Henrique . Valeu!!!!
por leonado guilherme, em 05 de outubro de 2011 às 06:41
huuum mizeros 15 acertinhos baibai 3ª fase mas foi legal e emocionante.
por fernanda trigueiro, em 05 de outubro de 2011 às 06:45
acertei 17 das 25 questoes fiquei triste pq queria ter acertado as 25 questoes mas valeu aexperiência!!!!!!!
por Manolo, em 05 de outubro de 2011 às 06:47
Acertei 24...Na trave
por ivoo, em 05 de outubro de 2011 às 06:48
acertei 23 questões e fiz uma boa dissertação! tô confiante!!
por Samilliany Oliveira Guimarães , em 05 de outubro de 2011 às 06:52
Boa noite a todos hehe ´
Fiz uma boa pontuação, mas quando que sai o resultado final dos participantes que passaram, com a nota da redação tbm ? Alguém sabe o dia que sairá ?
Obrigada ; D
por Janaina Viviane, em 05 de outubro de 2011 às 06:53
Buá buá,só acertei 10 questões. Acho que perdi as esperanças em passar para a fase final...:-(
por sara marques rodrigues, em 05 de outubro de 2011 às 06:56
Acho que acertei vinte ou vinte uma.....
Me disseram q se vc acertar menos de vinte e uma questões eles nem leem sua redação....
Concerteza essa fica pra uma proxima vez.
por Estéfhanie , em 05 de outubro de 2011 às 06:56
Acertei poucas, ms oq vlw foi a experiencia. Agr minha mae ta inconformada de eu errar algumas fáceis e acertas umas difíceis. Ms obrigada por me proporcionar isso *--*
por Arthur de Oliveira Abrantes, em 05 de outubro de 2011 às 07:01
Que pena, acertei só 17... a minha redação ficou boa mas com o resultado da prova já não sei se posso passar.
por marcus vinícius david, em 05 de outubro de 2011 às 07:01
nossa tirei apenas 14 pontos,mas ta bom eu gostei da prova.eu pensei que podia tirar mais pontos mas não consegui que pena
por Carolina Silvestre, em 05 de outubro de 2011 às 07:06
Experiência incrível que me engrandeceu como estudante. No mais 19 míseros acertos.Coração apertado, só me resta confiar na redação. Já que a esperança é a ultima que morre.
por Matheus, em 05 de outubro de 2011 às 07:06
Obtive 24 acertos. Queria saber da parte de alguém do comitê gestor qual foi a menor pontuação do ano passado e como funciona o sistema de avaliação, se possível.
Tenho esperanças, mas mesmo que não passe para a fase seguinte, foi satisfatório e gratificante ter participado desse projeto, que contém provas muito bem elaboradas, que nos fazem viajar no tempo/espaço, visitando diversas sociedades em épocas variadas, analisando aspectos sociais, econômicos, ambientais, culturais, políticos entre outros.
Pena que essa foi a minha primeira e última vez, já que faço a primeira série do EM. Sugiro que a organização estenda esse desafio para as outras séries do Ensino Médio, apesar de saber que isso implica em alguns "sacrifícios".
por Victoria Alves Barreto Ferreira, em 05 de outubro de 2011 às 07:10
Nossa otima experiencia pena que só acertei metade!!! mas o que vale é a experiencia =)
por jessica fontenele, em 05 de outubro de 2011 às 07:17
foi a primeira vez que participei da olimpiada de geografia passei para a segunda fase mas sei que não passei para a terceira mas se passar por causa do meu texto vou adorar
por Leonardo Souza, em 05 de outubro de 2011 às 07:19
Olá, queridos amigos da National Geografic! Vem cá, tem que acertar todas as vinte e cinco questões, é? Não fui muito bem nas exatas, porém na redação acho que ficou legal. Abraços, amigos. Adorei ter participado, porém não poderei participar mais ano que vem! =/ Mas mesmo assim, Agradeço! Vlww

Bandiaçu, Conceição do Coité - BA
por Amanda, em 05 de outubro de 2011 às 07:19
Nossa, a prova foi muito boa! Acertei 15.. infelizmente não passei pra final.. mais meus parabens para quem passou =)
por Alan, em 05 de outubro de 2011 às 07:20
fui bem ruinzinho acertei 11 só. mais pra mim ter chegado na segunda ja foi bom XD gostei...
por Marcela, em 05 de outubro de 2011 às 07:24
Acertei apenas 19 questoes :´( fui mal,n vou passa para a terceira fase de jeito nenhum,mas foi bom participar,foi uma boa esperiencia,to mais preparada pro ano que vem.Obrigada
por luiz fernando, em 05 de outubro de 2011 às 07:24
foi um desastre só acertei 16!
por Gabriela, em 05 de outubro de 2011 às 07:27
Gostei da prova, não achei tão difícil quanto me falaram, mas não fui tão bem.. Mas, pelo menos valeu por ter ido, e eu achei que ia muito mais pessoas para fazerem a prova na escola que fui, mas na minha sala só tinha 6 pessoas.. É vamos ver agora quem passa para a próxima fase kk
por Vitória M., em 05 de outubro de 2011 às 07:29
Acertei só 14, ñ sei se fui muito bem na redação..
Mas foi bom ter participado, e se não passar pra terceira fase esse ano, espero fazer melhor ano q vem.
por Vinicius H , em 05 de outubro de 2011 às 07:29
quando q sai a nota da redaçao?
por caio, em 05 de outubro de 2011 às 07:30
23 questões
por Leandro Corrêa , em 05 de outubro de 2011 às 07:34
Acertei 21 questões na segunda fase, e minha redação ficou muito boa, eu acho. Como sei se vou passar pra próxima fase (?)
por Mariana, em 05 de outubro de 2011 às 07:34
gostaria de saber quantos alunos passam para terceira fase, e qual é a nota necessária para isto. Obrigada.
por José Luiz, em 05 de outubro de 2011 às 07:37
acertei 22,pra primeira vez acho q tá bom
tava bem difícil
por Brenda Santos, em 05 de outubro de 2011 às 07:41
Nao estou muito feliz com meu resultado apenas : 17 certas. Minha redaçao ate que foi boa mais agora é so esperar pelo resultado. Torcendo
por Beatriz, em 05 de outubro de 2011 às 07:49
ah , acertei 21 questões .. Fora da terceira fase , mas valeu a experiência !
por Mayne Anyelle, em 05 de outubro de 2011 às 07:54
Nossa .. Acertei apenas 17.. Não foi dessa vez ... Boa Sorte pros que foram pra terceira fase.!! Se voces conseguiram, realmente se prepararam muito ou sao muito inteligentes, pois a prova estava bem dificil..
Beijos a todos e Boa sorte !!!!!!!!!!
por Luis Felipe, em 05 de outubro de 2011 às 07:54
eu acertei 24 questões e adorei a redação estou muito confiante
por Breno Tavares da Rosa, em 05 de outubro de 2011 às 08:00
Nooosssaaa!! Acertei 22!!!! E acho que fui particularmente ótimo na redação!!! Espero estar na 3ª fase....
por Beatriz , em 05 de outubro de 2011 às 08:06
aaa, só 20 ;´/ , será qe dá pra ir pra 3º ?
por guilherme, em 05 de outubro de 2011 às 08:06
so acertei 19 :(
por Lucas, em 05 de outubro de 2011 às 08:11
Fui mal 21 acertos vai ser dificil passar mas to tranquilo pela participação
por carlos moises, em 05 de outubro de 2011 às 08:12
ahhhhhhhh tomara q eu tenha passado acertei 23 questoes
por Mariana, em 05 de outubro de 2011 às 08:13
Uma prova não tão puxada exige total atenção, um erro e você está fora. Independentemente de ter passado ou não para a fase final acho que uma experiência como essa é sempre válida. Por isso, nada de desespero, foco para melhorar sempre ;)
por Gabriela , em 05 de outubro de 2011 às 08:15
Prova mto show. Me dediquei mto. Acho q posso passar para a próxima fase.Acertei 24 e foi uma boa nota, tenho chance de ir p/ o Rio aêêê.bjs
por Lorena, em 05 de outubro de 2011 às 08:16
Acabei de corrigir minha prova, acertei somente 16 ): Mas não tem problema, ainda vou ter 2 anos para tentar de novo!
por gaby, em 05 de outubro de 2011 às 08:17
oiiii!!!!!
por Luana, em 05 de outubro de 2011 às 08:18
Reaalmente uma experiência qe vai fica mais qe marcada,foi bom dmaais ter participaado *-*
por Juliana Berchielli Boffa, em 05 de outubro de 2011 às 08:26
AAh, que droga, acertei só 21!!! Com certeza to fora da 3° fase!!! =D
por Henrique, em 05 de outubro de 2011 às 08:28
Acertei no mínimo 20 to em dúvida em 3 ñ lembro o q eu coloquei, mesmo assim eu to animado para ir para o RJ, mesmo se ñ der foi uma boa experiencia
BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
por Matheus Sam, em 05 de outubro de 2011 às 08:30
Aff só fiz 20 pontoos, Puts pensava que eu ia tirar uma nota melhor ! =( maas foi uma boa esperiencia !
por SAMUEL VIEGAS, em 05 de outubro de 2011 às 08:32
POIS É DEIXA PRA PRÓXIMA, MAS NÃO ESTOU TRISTE TODO CONHECIMENTO A MAIS É BOM. BOA SORTE PARA QUEM PASSOU ABRAÇOS!
por lucas , em 05 de outubro de 2011 às 08:34
pucha so 17, me decepsionei maiis foi bom sirviu de experiência, aprendi qi antes de provas importantes tenho qi tomar café e de preferencia quente ¬¬
por Vinícius , em 05 de outubro de 2011 às 08:39
parabéns national geographic... prova mt bem elaborada
acertei 20 questões...
but, ainda há esperança...
boa sorte a todos
por Dandara Rodrigues , em 05 de outubro de 2011 às 08:40
meeu Deus que tenso.. acertei quase todas, agora minha redação acho que me matou.. mais foi uma experiencioa inexplicável.. vai valer pra vida toda !
por aleff, em 05 de outubro de 2011 às 08:41
eu fui bem na primeira prova em comparacao aos nossos alunos da escola fiz 21 pts.
mas na segunda fase infelizmente acertei somente 17 e fiz uma redacao otima de acordo com a minha professora, mas ao fim dela expressei uma opiniao minha, transformando o texto em opinativo e nao mais dissertativo!
mas achei muito boa a inicitiva da nathional e parabenizo a todos que formularam essa prova pois ela me fez pensar o que nao e muito comum!kkk
parabens a todos e obrigado por tudo!
por elian coimbra dos santos, em 05 de outubro de 2011 às 08:44
acertei 16 questoes espero q eu tenha ido para a proxima fase maisse naum...boa sorte a todos q conceguiram
ano que veim teim mais..
por Vítor, em 05 de outubro de 2011 às 08:44
acho que foi bem
por Filippi de Souza Barra , em 05 de outubro de 2011 às 08:45
puxa vida....poderia ter sido melhor, axei q iria......mas foi bom participar. Acertei 19, ficarei na expectativa
por Hudson , em 05 de outubro de 2011 às 08:47
Decepcionado...Apenas 23 acertos.Mas fui bem na redação,vamo ver
por Alex Andre , em 05 de outubro de 2011 às 08:54
Acertei 21 e nem sei se vou passar,
mais gostei desse desafio e para aqueles que passaram boa sorte viu! Parabéns comisão.
por Ana Bellini, em 05 de outubro de 2011 às 08:54
Muito pouco... 21... Sem chances de passar, já viu muita gente aqui que fez 24.
Mas pô, em relação ao ano passado, a dificuldade aumentou DEMAIS! Curiosamente, fiz 21 na do ano passado também, mas sem estudar. Se eu tivesse estudado, teria conseguido mais...
De qualquer maneira, tenho só 13 anos. Quem sabe em 2012, minha chance chegue?
Torço por vocês do colégio Itamarati!
Ana - Ribeirão Preto, São Paulo.
por Alan Polate da Silva, em 05 de outubro de 2011 às 08:55
Seja como for , quem mais ganhou com isso tudo foi a educação brasileira. Valeu!!!!
por Tatiane Fagundes Giella, em 05 de outubro de 2011 às 08:55
Esta prova foi perfeita para meu aprendizado! Passando ou não de fase, tive a experiencia de participar!
por Marcela, em 05 de outubro de 2011 às 08:56
Fiquei decepcionada, acertei apenas 21 questões. Terceira fase nem pensar
por Prof@, em 05 de outubro de 2011 às 08:56
Estão todos de parabéns.
Acertar 15, 20 ou 25 não importa. É fantástico ó pelo nível da prova.
Com certeza a experiência é muito válida.
por Janieli, em 05 de outubro de 2011 às 09:05
Uma pena que nao vou pra terceira faze e nem vai ter uma proxima chance pra mim, pois ja estou no 1ºAno do Ensino Médio!
Acertei apenas 12 questões! =(
por Octávio, em 05 de outubro de 2011 às 09:10
Acertei 17 questões da segunda fase, essa prova foi uma preparação para a prova do ano que vem, para o próximo estarei mais preparado. obrigado pela experiencia.
por Igor B. Martins, em 05 de outubro de 2011 às 09:13
Acertei 19... mas to feliz com a esperiencia, foi uma ótima prova. ( :
por camila, em 05 de outubro de 2011 às 09:13
Amei passa pra segunda fase dinovo.mais agors kerser premiada
por Rodrigo Reis Silva, em 05 de outubro de 2011 às 09:13
Acertei 25!!! Tô tão feliz pessoal. Só depende da redação agora. Rumo ao Rio, amores!!!!
por Higor, em 05 de outubro de 2011 às 09:14
Acertei 19 na segunda fase, e nem estudei nada. Tomara que eu tenha passado :/. Tem que ver a redação ainda...
por Gustavo, em 05 de outubro de 2011 às 09:20
Errei Só 5... Tomara que eu passe no TEXTO.. Assim vou lá para RJ;; Abr Patrocinio
por Lucas, em 05 de outubro de 2011 às 09:21
na minha opinião eu fui bem acertando 22 questões e sendo que 2 em que eu errei estava em duvida entre a certa e uma errada e errei essas duas mas no geral foi bom espero ter uma boa nota na redação para poder competir entre os 20 melhores.
deixo aqui o meu boa sorte a todos e que vença o melhor.
por André, em 05 de outubro de 2011 às 09:22
Eu fui muito mal, acertei apenas 15 pelo que eu contei, mas valeu a experiência. :/
por Letícia Bianchini, em 05 de outubro de 2011 às 09:27
Ahh eu acertei 23 :) Espero ter ido bem na redação também ,porque redação é o que mais conta né ?
Boa sorte a todos aí :*
por Nadine, em 05 de outubro de 2011 às 09:33
É...obrigada pela experiencia, 25 na 1ª, 22 na 2ª, pena q não poderei fazê-la novamente próximo ano... foi muito gratificante!
por leonardo w. ronchesel, em 05 de outubro de 2011 às 09:35
eu nao fui bem
gostaria de saber de quantas sao necessarias para passar
acertei só 11
mas foi uma boa prova
por alessandro, em 05 de outubro de 2011 às 09:35
acertei 22 questoes,espero ter passado que os outros da minha regiao nao tenhao ido tao bem,pra eu passar hehe,to confiante e se deus quiser vo passar
por Brenna Caroline, em 05 de outubro de 2011 às 09:36
Não dei o melhor de mim , mais tenho certeza que essa prova serviu de experiencia, espero ter uma nova chance.
por Marina, em 05 de outubro de 2011 às 09:38
: (! Acertei só 19.... Triste... Só qria saber o q acharam da minha redação.... Mas com certeza toh fora... Mas a esperiencia foi ótima, pode ter certeza q ano q vem toh de novo. Parabéns para qm conseguiu passar!!!!
por samuel lucena, em 05 de outubro de 2011 às 09:40
acertei 22...
por Juliana, em 05 de outubro de 2011 às 09:41
21 questões... Tô feliz de qualquer jeito!
por Vitor Hugo de Oliveira, em 05 de outubro de 2011 às 09:45
Acertei 14 acho que foi até bem pelo nível da prova parabéns a todos que passaram boa sorte!!!!
por igor, em 05 de outubro de 2011 às 09:53
eu fui um desastre nessa prova tirei 14 vamo ve as redaçoes
por lorenna vivianne, em 05 de outubro de 2011 às 09:54
to feliz e triste ao mesmo tempo, eu acertei 17 questoes, eu não esperava q fosse acerte esse tanto, mais eu tmb queria ter acertado mais :/... mais msm assim fico feliz, quem sabe ano que vem eu tente novamente, e talvez consiga! mais oque vale é a esperiencia!
por Gustavo Anndrews, em 05 de outubro de 2011 às 09:55
acertei 22 questôes, estou com muita fé que irei passar para a segunda fase! Pena que essa seja minha última vez na prova! Ela é uma ótima experiência!!!!!!!!!!!!
por Andrey, em 05 de outubro de 2011 às 09:57
Infelizmente, acertei só 16 questões na segunda prova. Estou um pouco triste, pois se não fosse meu nervosismo, sei que poderia ter acertado um número maior. Mesmo assim, gostei muito da prova, foi uma ótima experiência ter participado.
por Alexandre, em 05 de outubro de 2011 às 10:09
Eu acertei 19 so que ainda eu to com esperança na minha redação
por Givanildo Oliveira, em 05 de outubro de 2011 às 10:28
Parabenizo todos os estudantes do Colégio Nossa Senhora do Amparo - Surubim/PE, pela brilhante participação na 1ª e 2ª Fases. Valeu pelo entusiasmo e coragem de enfrentar os desafios do conhecimento... Só em participar já mostra a capacidade de ir adiante!
por Gustavo , em 05 de outubro de 2011 às 10:29
Acertei 23 questões e fiquei bem feliz, mas não gostei da resposta esperada na questão dissertativa... Acho muito estranho um texto começar da maneira que está no gabarito.
por Ricardo lopes, em 05 de outubro de 2011 às 10:43
acertei 23!!!! Espero passsar!! ufa!!!
por Ana karoline, em 05 de outubro de 2011 às 11:13
Acertei 23 questões, mas acho que não passei, pois em meu texto eu falei mais sobre o que eu penso sobre o assunto.
Ameei ter participado, pena que ano que vem não vou ter outra chance; tô no 1º ano do Ensino Médio. =(
Ana- Sabará MG
por Letícia, em 05 de outubro de 2011 às 11:36
Acertei somente 17, mas pra mim, já considero um ótimo resultado, nunca gostei de geografia. Fiz a 1ª não muito confiante, acertei 19. E fui uma das duas pessoas da minha escola a fazer a 2ª fase. Valeu como uma ótima experiência !
por João Paulo Pereira Leonardo, em 05 de outubro de 2011 às 11:55
Eu acertei 24, errei a que é sobre o uso de água no país... espero conseguir ir para a próxima fase, será aqui na cidade, mas quero conseguir passar mesmo assim. Sorte a todos !
por Andreas, em 06 de outubro de 2011 às 12:07
24 questoes certas. maldita 18.
por pedro pompeu, em 06 de outubro de 2011 às 12:16
na primeira fase acertei 24 na segunda 18 mas considero um bom resultado pelo nivel da prova agora só resta esperar a nota da redação. Foi uma otima esperiencia pretendo repetir ano que vem.
por Flávia Aguiar, em 06 de outubro de 2011 às 12:35
Uma boa prova, acertei 19 questões e agradeço pela experiência.
por gabriela, em 06 de outubro de 2011 às 01:00
Acertei 9 questões infelizmente não vou pra terceira fase, e nem vou fazer ano que veem, mais foi uma ótima experiencia!!! :D
por tatila keren, em 06 de outubro de 2011 às 06:41
fui muito mal na prova eu achava que tinha acertado tudo so acertei 17.... mais amei participar foi uma experiencia incrivel... só tenho que dizer muito #obrigado
por elieuza leal, em 06 de outubro de 2011 às 07:37
meus parabéns NATIONAL GEOGRAPHIC, boa parte da prova estava dentre o meu saber. foi muito legal a experiência, me divertí aprendí muito, mas como meu ensino ñ é um dos melhores, com certeza houve muita gente que obteve nota superior à minha. valew pela oportunidade. ou que eu passe ou que eu ñ passe, eu vou continuar sendo grande fã de vcs. xero. PARABÉNS PRA OS QUE PASSARAM PRA TERCEIRA FASE.
por Ian Dienes, em 06 de outubro de 2011 às 07:53
Acertei apenas 20! Mas pra quem mal estudou até que saí ganhando. Essa experiência vou levar pra vida... e quem sabe no próximo ano tenha mais sorte!
por Malu Martins, em 06 de outubro de 2011 às 08:42
Superei minhas expectativas, acertei 23!!!Muito feliz com o resultado!!
por suzana ribeiro, em 06 de outubro de 2011 às 09:10
acertei apenas 21, mas acho que tenho esperanças na redação, estou esperando anciosamente.
por claudia regina a. de souza, em 06 de outubro de 2011 às 09:21
Tefé-Am meus alunos estao anciosos para ver o resultado da segunda fase regional,esperamos ter um bom resultado.
por Yago Almeida Alomba, em 06 de outubro de 2011 às 09:27
Acertei 12 , mais não fico triste , poderia te cido melhor , quem sabe ano que vem !
por Kauan Arthur, em 06 de outubro de 2011 às 09:35
23 ou 24... será que dá?? Pelo menos fui bem na redação, eu acho. De qualquer forma, valeu!
por Pedro, em 06 de outubro de 2011 às 09:54
De acordo com o gabarito, acertei todas as questões, mas infelizmente não consegui terminar a redação... E também não coloquei título... E foi meu último ano :(
por kelly.., em 06 de outubro de 2011 às 09:59
buá,buá,buá.....ñ vou pra terceira fase...acertei só umas 9....mas valeu a experiência....
deixa para a do ano q vem....: (
por jayane cristine, em 06 de outubro de 2011 às 10:27
Nao gostei muito dessa prova! so acertei 18
por Augusto, em 06 de outubro de 2011 às 10:41
Aluguem sabe quantos alunos do Brasil inteiro fizeram a 2º fase?
por mateus, em 06 de outubro de 2011 às 10:44
acertei 18 pontos, acho que poderia ter sido melhor,. Eu acho que vocês poderiam mandar a nota da redação.
por mateus, em 06 de outubro de 2011 às 10:47
eu esqueci de colocar o titulo na redação e acertei 18 pontos eu ainda tenho chançe
por Saulo, em 06 de outubro de 2011 às 10:53
Fechei a prova! Além de fechar fiz uma redação bem no alvo da expectativa da prova. Espero passar.
por AYEZA GUEVARA DE OLIVEIRA, em 06 de outubro de 2011 às 11:05
Foi uma ótima prova, mais, fui meio ruim,mais ainda tem a redação, acho que ñ fui p/ 3ª fase , mais ta otimo. Ja valeu. Boa sorte pra quem passou.
por mariana barros, em 06 de outubro de 2011 às 11:23
buáááá ... estou triste so acerteei 8 questões .
por Esdras Catalunha, em 06 de outubro de 2011 às 12:07
tirei a maior nota ! 25 - 21

= 4 acertos .. tabom pela primeira vez também .
por IGOR SOUZA SARAIVA, em 06 de outubro de 2011 às 12:19
acertei 22 questoes e minha redaçao foi boa, agora esperar o resultado, mas se eu nao for classificado valeu muito a experiencia!!!
por Elizena Barbosa (profª), em 06 de outubro de 2011 às 12:41
Parabéns a todos os participantes, independente do número de acertos, mas pela experiência de participar desse concurso. Vontade é o começo de tudo!
por ♥♥♥, em 06 de outubro de 2011 às 12:52
fiz a prova no Maristas em Varginha e queria aproveitar para agradecer a ótima acolhida que me deram. prova foi fácil boa sorte aos que passaram e a mim também.bjus a todo do Maristas e de outars escolas que concorreram%u2665%u2665%u2665%u2665
por Maicon Putzke, em 06 de outubro de 2011 às 12:53
Acertei 19, vamos ver como fica a redação!
por William Ricardo, em 06 de outubro de 2011 às 12:56
Acertei 24 na primeira prova e 22 nessa!! Mas eu nao gostei da redaçao!! :T
por Gabriel, em 06 de outubro de 2011 às 01:09
11 acertos .. acho que poderia ter sido melhor .. mais já serviu de experiência só fazer a prova e passar a parte da manhã com meus amigos já valeu a pena !
por gabriel, em 06 de outubro de 2011 às 01:17
É acertei 20 mas ta valendo
ainda mais eu q quero fazer processo seletivo em colégio técnico ta valendo muito a experiencia ainda mais q ano passado só acertei 14 hehehe Minha colega acerto 23 quem sabe passe
Abraço pra todo mundo de portão q tive lendo
por fini vs, em 06 de outubro de 2011 às 01:21
acertei 20 mas valeu apebnaaaaaaaaaaaa
por Denis Matsunaga Pereira, em 06 de outubro de 2011 às 01:30
Acertei somente 11 sou muito burro.
por isaura, em 06 de outubro de 2011 às 01:31
todo mundo falando que ta decepicionado por que acertou 20,21,22 kkk´ e eu que acertei 16 ah pelo menos eu participei né :)
por Natalia Pagliusi, em 06 de outubro de 2011 às 01:39
Acertei 23 questões mas acho que pequei na redação. Falei sobre a teoria malthusiana mas falei o que eu penso e não como eles queriam. Apresentei todos os argumentos que achei coerentes, e falei bastante sobre recursos naturais.. Agora é não perder a esperança! Acho que mesmo tendo uns 20 acertos qualquer um pode passar se tiver feito uma boa redação...
por Leonardo, em 06 de outubro de 2011 às 01:43
acertei só 20 mas oq importa é a esperiência, quem sabe ano q vem
por Bia, em 06 de outubro de 2011 às 01:44
Caraca!tava toda feliz pq tinha acertado 15...daí venho aki e vejo o povo q acertou 20,24...ah não!fiquei triste agora!
por RAISSA, em 06 de outubro de 2011 às 01:54
ufa! to muito anciosa
por gustavo, em 06 de outubro de 2011 às 02:16
aff fui mal so acertai 20 e tem gente q acertou 24.
Mas a experiencia foi otima!^^
por Roberto Júnior, em 06 de outubro de 2011 às 02:19
Estou triste por ter feito apenas 16 acertos...
Mas parabéns a quem passou para a 3ª fase e boa sorte a todos
por Thiago Benevenuto Arce, em 06 de outubro de 2011 às 02:22
Esta é uma oportunidade unica na vida/ 6 acertos
por wilson Preira de Assis Junior, em 06 de outubro de 2011 às 02:24
Nuss... pela primeira prova atéh ke fuui beem;; acertei 16.. Eu tava mtu tenso, mais foi uma eperiência mtu booa e espero ke da próxima eu seje melhor" rsrs´
por Julia Ismerim, em 06 de outubro de 2011 às 02:38
fui mal na segunda prova :/ acertei só 14 ..
por Gustavo Masselli, em 06 de outubro de 2011 às 02:46
Acertei 21... mesmo que eu nao passe, valeu apena participar e ano que vem to de novo!!
por Rigoberto Filho, em 06 de outubro de 2011 às 03:47
Eustou triste por ter feito apenas 18 pontos...
Boa Sorte aos que passarem.
Pena que não poderei fazer ano que vem!
Mas a experiencia valeu a pena.
por Lorena, em 06 de outubro de 2011 às 03:54
pela primeira prova atéh ke fuui beem
por Clara Ilke, em 06 de outubro de 2011 às 04:13
Hum...
Só 20...
Não passei não..
por Maria Isabel, em 06 de outubro de 2011 às 04:30
Na primeira prova eu acertei 20 questões, mas agora acertei só 19. Não sei se vou conseguir passar para a terceira fase com essa pontuação, mas ainda tem a redação ...
Vamos esperar né...
por Malu B., em 06 de outubro de 2011 às 04:35
Só acertei 18 e acho que não fui muito bem na questão dissertativa :/
Boa Sorte aos que passarem .
por Bruna , em 06 de outubro de 2011 às 04:52
Affe ! tem gente reclamando que acertou só 22 ou 23 , eu acertei 13 só ! ;´(
por carolina, em 06 de outubro de 2011 às 04:53
cara acertei apenas 15 par ir para a final tem de acertar todas :(
por Allana, em 06 de outubro de 2011 às 05:40
Ah... Acertei só dezenove... E errei umas três por bobeira, porque eram fáceis e me confudi. Minha amiga tirou 21, e um menino da minha sala deve ter tirado uns 23/24; espero que algum deles passe! :)
Eu, com essa nota nunca vou passar, mesmo com uma redação parecida com a esperada (a qual não tem títilo ´-´).
Só tenho ano que vem para competir, ano em que vou me esforçar mais, estudar mais, não só dar uma lida por cima. :)
Eu desejaria muito que alunos do segundo ano do segundo grau também pudessem participar, não entendo o porquê de serem impedidos.
National, responda!!!
Valeu pela experiência.
Boa sorte e somente quem mereça mesmo passe!!
por Sara Marques Rodrigues, em 06 de outubro de 2011 às 05:45
Acertei 22. Fui melhor q na primeira fase, e acho q a minha redação ficou legal. Provavelmente ñ passei, mas ñ custa nda ter esperança....
por Melissa Ellen (Lourdinas, 15 anos), em 06 de outubro de 2011 às 05:58
Gente, não é porque outros tiraram 24 ou 25 questões que vamos desvalorizar o nosso esforço! Acertei 21 questões, e estou bem satisfeita. Não sei quanto á segunda, mas pra mim, passar numa fase já é muita coisa! Parabéns á todos.
por Nathan , em 06 de outubro de 2011 às 06:18
eu acho q foi com apenas 18... afff!!!!
por Matheus Sanchez, em 06 de outubro de 2011 às 06:20
Inacreditável... 23 questões e se não passar, ainda terei mais dois anos pela frente para conseguir
por maynara, em 06 de outubro de 2011 às 06:35
Infelizmente fiz apenas 18 acertos, além de ter argumentado um ponto de vista diferente sobre o assunto proposto...
Mas valeu! Já que é a primeira vez que faço uma prova com redação...
por Ana , em 06 de outubro de 2011 às 06:36
acertei 23 ... quero passar, mas n sei se vou .. resta esperar pelo resultado =S
por juliane, em 06 de outubro de 2011 às 06:44
eu acertei quanto na prova.Eu muito
curiosa para saber
por Augusto, em 06 de outubro de 2011 às 06:44
Acertei 20 ;D erros de atenção, espero que eu passe xD boa sorte a todos!
por Mariana, em 06 de outubro de 2011 às 06:50
Cara, fiz 24 pontos! Que raiva, só errei a primeira! Podia ter gabaritado! ¬¬ mas to muito feliz. Acho que passo pra próxima, 24/25.
por Diego, em 06 de outubro de 2011 às 06:54
fiz apenas decepcionantes 11 acert, porem minha redação foi boa, vlw a pena ter feito...
por Júlia , em 06 de outubro de 2011 às 06:54
Tive 19 acertos , mais já valeu a experiência!
*_*
por leonardo, em 06 de outubro de 2011 às 07:14
17 acertos! Acho que fui bem!
por Renatta, em 06 de outubro de 2011 às 07:24
fiz 20 pontos to fora mas ano q vem tem de novo
por Giovanni Aiello S. B., em 06 de outubro de 2011 às 07:26
Ótima experiência para mim. Fiz 21 pontos, não sei se passo, mas espero anciosamente (:´
por Viviane, em 06 de outubro de 2011 às 07:30
Poxa, eu acertei só 17 , eu estava mais otimista , mas não foi dessa vez, e minha redação não foi essas grandes coisa,então,adeus 3ª fase ;((((
por Mateus Fernando, em 06 de outubro de 2011 às 07:33
hum.. Nem vou olhar o gabarito.. nervosismo mata.....
por kristhian, em 06 de outubro de 2011 às 07:48
cadê os caras que acertaram 25 questões????
por Daniel, em 06 de outubro de 2011 às 07:50
24! Prova muito boa, bem elaborada, o ruim é que a gente erra besteira =/. Boa sorte a todos que irem para 3°fase
por Thaís, em 06 de outubro de 2011 às 07:53
Acertei 21 *-*
Teve umas que errei por muita falta de atenção... A 2 eu não li o título do gráfico e acabei errando.. =/
Mas acho que fui bem =)
por Tiffany Buzzo , em 06 de outubro de 2011 às 07:58
19 Acertos, Tá boom Ué.
por Otávio Augusto, em 06 de outubro de 2011 às 08:34
q pena q eu ñ vou p/ a próxima fase eu só acertei 4 mas tá bom eu desejo felicidades a quem passou e digo tb ñ faça da sua vida um rascunho pois talvez ñ dara tempo de passar a limpo bbbbbbbbbbúúaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
por Matheus Kawata, em 06 de outubro de 2011 às 09:24
boa prova fiz um texto muito bom mas acho que errei bastante perguntas XD
por Danilo De Marchi, em 06 de outubro de 2011 às 09:36
23 questões
D: D: D:
Estou decepcionado, eu errei besteira, por INCRIVEL QUE PARECA eu podia ter gabaritado.. Uma pena, esses 23 já devem me eliminar.. e como estou no 1º ano, é meu ultimo ano.. Mas valeu a pena a experiencia de participar dessa boa prova
por Leonardo Oliveira Silva, em 06 de outubro de 2011 às 10:31
Só acertei 21, passada acertei 22=/
por Wanderson Lopes, em 06 de outubro de 2011 às 10:34
Acertei 19 , razoavel né , fui /- na redação
Acho que não passei para a terceira fazse.
por Matheus, em 06 de outubro de 2011 às 10:57
acertei 22, ate que fiz uma boa redação mas não tenho muita esperança de passar, boa sorte pra quem passar
por Italo Verri, em 06 de outubro de 2011 às 11:12
Acertei 23 :) Tomara que passe!
Boa Sorte a Todos!
por Natália Castro, em 06 de outubro de 2011 às 11:52
Poxa, é por isso q eu prefiro chutar errei um monte .. Mas fazer o que né, foi uma experiência legal.. Gostei de participar da prova , então até a próxima :> .
por kevin moreira zanelli, em 07 de outubro de 2011 às 12:15
como a maioria acertei 20 questões e não sei se vou para o rio ....mas tava querendo viw!do mais, valew pq eu gostei muito de como td foi e acho que não fui tão mal assim não...tomara!:):]
por professora Juliana, em 07 de outubro de 2011 às 12:26
Meus queridos participantes...não desanimem a participação de vocês é muito importante, não foi uma prova fácil, foi muito bem elaborada e pela quantidade de acertos de vocês, achei que foram ótimos. Continuem... sejam guerreiros e lembrem-se na "vida nem sempre se dá bem aqueles que tem maiores acertos e sim aqueles que procuram melhorar com os erros", Bjsss
por Maria das Dores da Silva , em 07 de outubro de 2011 às 08:26


Gostaria que me informassem como saber se o aluno passou para a proxima etapa. Desde ja agradeço
por Thiago Silva, em 07 de outubro de 2011 às 08:58
na primeira fase acertei 21.... espero que na segunda fase eu tenha acertado mais do que o esperado. estou confiante. e boa sorte para todos aqueles que conseguirem passar pra terceira etapa...
por Stephanie H., em 07 de outubro de 2011 às 09:06
Foii até bom ! Mas ´to´ fora já , não me preparei pra segunda fase e ainda errei muitas por falta de atenção, só acertei 16 ;(( muuuito mal.
Boa sorte pra quem passou ;**
por vittor, em 07 de outubro de 2011 às 09:30
gente nao se esqueçam que a redaçao conta muito entao nao desistam...
por Brena de Oliveira, em 07 de outubro de 2011 às 09:39
É só resta esperar o resultado........
tô feliz pela experiência :) :)!!!!
por Lisi, em 07 de outubro de 2011 às 10:50
Nossa ,achei que tivesse ido melhor.Acertei 16 questões,mas valeu a experiência.
por Amanda Beliza, em 07 de outubro de 2011 às 10:59
Acertei 22 e estou confiante em relação à redação. Apesar disso, devido aos comentários, não sei se consegui o suficiente para a 3ª fase, mas ainda tenho esperança!
por Isabella, em 07 de outubro de 2011 às 11:11
das 25 acertei 11 .. mais valeu a experiencia ;D
por Eduardo Rodrigues, em 07 de outubro de 2011 às 11:29
Puts, acertei só 16. Mas tá bom, deixa pra próxima. HUISHAUHSA
por Andrés, em 07 de outubro de 2011 às 01:25
Aff acertei 18 :( !!
por ronald felipe, em 07 de outubro de 2011 às 01:49
Pessoal que acertou mais de 22 questões;por favor divulguem os seus resultados na redação de acordo com o modelo.
por Vitor Artoni, em 07 de outubro de 2011 às 01:55
acertei 21 eeeeeeeee
acho que estou na 3ª fase
estou torçendo muito aqui
por Ana Paula, em 07 de outubro de 2011 às 02:04
Acertei so 21 mais valeu a pena,(fui a ultima a sair da sala).Infelismente o ano ki vem naum irei poder participar...Abre o desafio pro 2° ano do ensino medio entrar ai national?pliss
por Larissa, em 07 de outubro de 2011 às 02:47
Nossa só acertei 16 achei que tinha me saído melhor mas mesmo assim valeu a pena participar
por Laura Lima, em 07 de outubro de 2011 às 03:15
Pooxa so acertei 14..Pensei que tinha feito uma otima prova ): Mas mesmo assim valeu a experiencia!!
por juliana lopes, em 07 de outubro de 2011 às 03:18
Com essa prava pode adquirir muito mais conhecimento,fiz uma verdadeira viagem no mundo da geografia!!!!
por joab silva, em 07 de outubro de 2011 às 04:09
acertei 18 tomora que eu possa passar para 3 fase
por Ciro Alvarenga, em 07 de outubro de 2011 às 04:24
acertei 21 questões mais pra quem faz o oitavo ano tá bom de mais!! ainda falta a redação...
por Pamella Barizão, em 07 de outubro de 2011 às 05:19
Foi mt legal, uma esperiencia inesquecível.Pena que não posso participar ano que vem.Na primeira fase Foram 22 acertos, más na segunda não sei se vai dar...
BJ
por Matheus Lima, em 07 de outubro de 2011 às 05:56
acertei 19 questões, tirei mais do que esperado para mim mesmo. Foi uma experiência ótima!!
por Carlos Vicente, em 07 de outubro de 2011 às 06:51
Acertei apenas 19, mas vamos esperar ainda têm a redação, em que acho q posso conseguir minha vaga.
por Dayane Lima, em 07 de outubro de 2011 às 07:20
Nuss...Fui meio mau na prova mas valew a pena participar do Desafio da National Geographic.
por Angel Eduardo , em 07 de outubro de 2011 às 07:39
18 acertos,na próxima eu tento
por Jordine Oliveira, em 07 de outubro de 2011 às 07:40
A Viagem do Conhecimento foi uma das melhores experiencias que já tive. Pude ter contato com propostas e abordagens diferentes. Acho que não passo, mas desejo sorte e felicito aqueles que passaram para a fase final. Foi uma experiencia fantástica que nunca vou esquecer.
por Clara Calazans, em 07 de outubro de 2011 às 09:53
Acertei só 20... Mas a redação aumenta a nota, não é? Tomara que eu passe, embora não tenha acertado tantas!
por Matheus Enrico Monteiro, em 07 de outubro de 2011 às 10:11
Graças à Deus, meu desempenho foi ótimo nesse ano. Agradeço primeiramente à Deus, e depois à minha escola (Mater Amabilis - Guarulhos/SP) e aos meus fantásticos professores de geografia Helena e Sinval. Acertei 24 na 1ª fase. E nessa 2ª fase, consegui acertar todas as 25!! Estou muito feliz. Se Deus quiser, estarei na final. Agora basta torcer.
por Pedro, em 07 de outubro de 2011 às 10:37
só acertei 19 ;/ agora so posso torcer para o texto valer mais
por Luana Pereira Apolinário, em 07 de outubro de 2011 às 10:56
a prova foi uma experiencia única (: adorei
por anne d., em 07 de outubro de 2011 às 11:17
af,fiz só 16 ;/
por Lucas Dutra Nehme, em 08 de outubro de 2011 às 08:37
Poxa! Tirei 24/25! Agora é só esperar a lista dos melhores.
por Matheus N., em 08 de outubro de 2011 às 09:09
Poxa , só fiz 17 , na 1º Fase fiz 22 ! :/ Mais tudo bem .
por Matheus Teixeira, em 08 de outubro de 2011 às 11:02
Acertei 24. Quanto à redação, muitas informações coincidiram com as do gabarito. Mesmo assim, não sei se é o suficiente.
Queria saber como funciona o sistema de correção.
por Luísa Resende, em 08 de outubro de 2011 às 11:35
MEU DEUS *-* EU ACERTEI TOOOODAS ! OMG OMG. mas minha redação ficou legal também, mas eu esqueci de colocar título :/
por Luísa Resende, em 08 de outubro de 2011 às 11:42
Meu Deus *-* Eu acertei 25 questões *-* Gente, tô muito feliz de verdade *-* Mas eu acho que não tenho nem chance de passar, eu esqueci de colocar título na minha redação. Mas eu acho que a experiência valeu, e muito
por mateus vip, em 08 de outubro de 2011 às 12:14
eu esqueci de colocar o titulo da redação,
e marquei 18 pontos como vcs acham que eu fui n tenho mais chance né.
Ai pessoal quem passou admiro muito vcs porque essa n é uma prova facil.
por Ronald felipe, em 08 de outubro de 2011 às 12:54
Ei, algum de vocês acertou as questões 18,6 e 9.Por favor,falem.
por Karina, em 08 de outubro de 2011 às 02:40
Acertei 17 questões to feliz e triste!Rsrsrs
por Maria das Graças, São Benedito-CE,em 8 de outubro , em 08 de outubro de 2011 às 05:36
Se alguns dos organizadores da prova, virem o q esta escrito, eu quero dizer q adorei participar da prova, e acertei 22 questões, e sei q é difícil ir para à terceira fase, mais se leem minha redação com o pensamento de quem está escrevendo vão q que, apesar de poder ter sido melhor não só na redaçao como na prova, no momento o nervosismo toma conta, as mãos soam, e queria perdir que aumentassem o tempo das provas, pq sei q não só eu mais varias pessoas, não fisseram uma melhor prova por causa do tempo,e sei q os escolhidos para terceira fase estarão lá pq merecem, não desejo boa sorte, pq sorte são para aqueles q não tem capacidade, então desejo que usem o maximo de sua capacidade. E ano q vem,no primeiro ano do ensino médio e com 14 anos vou participar de novo quem sabe, eu vou para a final?. ABRAÇOS A TODOS Q LEREM ESTA MENSAGEM.
por Andresa Ildefonso, em 08 de outubro de 2011 às 05:58
Bom, acertei 21 pontos, sei que poderia ter acertado mais, mas acho que fui bem, também gostei muito da redação! Seja o que Deus quiser!!!
por Giovanna, em 08 de outubro de 2011 às 07:10
À Equipe do National Geographic: gostaria de pedir para que informassem quantos acertos os 20 alunos da terceira fase de 2010 tiveram na segunda fase. Obrigada.
por lucas floriano, em 08 de outubro de 2011 às 07:41
Eu sou de campo belo e fiz apenas 15 pts ,mas só de ter ido pra segunda fase eu acho que ja foi uma vitoria , pois ja nos destacamos dos que fizeram a 1ª fase e não passou.
Mas pelo menos estarei lá no ano que vem , see Deus quiser.
Valeeuuu!!!!!!!!!!
por lucas floriano , em 08 de outubro de 2011 às 07:45
Ai pessoal,se identifiquem por favor falem de onde vcs são
valeuu!!!

por Plinio, em 08 de outubro de 2011 às 11:20
Acertei 23 mas deve ter gente que fechou a prova
:/
por Raphael De Oliveira Vasconcelos, em 09 de outubro de 2011 às 11:45
Acertei 25,mas ainda acho que nao é suficiente porque minha prova de redaçao nao foi boa.
por Ana, em 09 de outubro de 2011 às 04:48
Viagem do conhecimento, por favor, me respondam:
O que conta mais, os testes ou a redação?
por Viagem do Conhecimento, em 09 de outubro de 2011 às 05:38
Ana, não tem o que conta mais. Tanto os testes como a redação são importantes. Passam para a terceira fase os alunos que tiveram excelente desempenho nos testes e na redação. Veja. São só 20 alunos de todo o Brasi. Portanto, tem que ter acertado praticamente todas as questões e ter feito uma ótima redação.
por Viagem do Conhecimento, em 09 de outubro de 2011 às 05:40
Todos os alunos que passaram para a fase final em 2010 acertaram 24 ou 25 questões. Veja, a concorrência é muito grande. Cerca de 15 mil alunos fizeram a segunda prova. Então, é preciso ter feito uma excelente prova múltipla escolha e uma ótima dissertação.
por Lívia C., em 09 de outubro de 2011 às 10:08
Bem, estou em dúvida se passei, acertei 21 questões, por enquanto vou ficar no suspense.
por Caroline, em 09 de outubro de 2011 às 10:51
putz acertei 20 na segunda fase,só qe eu não fiz a redação qe tinha qe fazer....:@
(caxias do sul,RS)
por Vitória D., em 09 de outubro de 2011 às 11:32
Acertei 23!Estou feliz,foi um bom rendimento!
por Eduardo , em 10 de outubro de 2011 às 12:46
Hhahahaha , estava lendo os comentários e vi um bicho achando que ia passar com 11 acertos , brincadeira. E também to vendo geral que não sabe a diferenciar MAS COM MAIS esse aí não pode fazer uma prova dessa. Infelizmente acredito que não passei pois acertei apenas 21 questões de 25 .
por emanuel, em 10 de outubro de 2011 às 04:05
Viagem do conhecimento, então de acordo com o seu comentário postado acima,o aluno que fizer uma pontuação abaixo de 22 pontos está fora da disputa?
Agradeço a resposta desde já!
por ALMERINDA, em 10 de outubro de 2011 às 08:43
Nosaah, acertei só 14 questões, não tenho nenhuma chance de passar, mais a minha redação foi nota 10, pena que eles não vão nem ler. Deixa pra próxima néh.
por Gabriela, em 10 de outubro de 2011 às 09:57
Acertei só 15, e sei que isso não é suficiente pra segunda fase, mas pelo menos serviu de experiência. (:
por professora márcia, em 10 de outubro de 2011 às 01:40
Só tenho uma coisa a dizer a vocês alunos:parabéns e continuem sempre acreditando e lutando pelos seus sonhos.
por Danilo Gabriel, em 10 de outubro de 2011 às 06:38
Acertei 20 Tomara que eu Tenha Passado!!!
por Hojohnilame, em 10 de outubro de 2011 às 07:52
acertei 13. que decepção
por Matheus Santos, em 10 de outubro de 2011 às 08:00
gostei muito dessa prova!acertei 15 questoes sera que eu passei seja que Deus quiser!
por João , em 10 de outubro de 2011 às 08:01
acertei 19 será q passo???
por Danilo De Marchi, em 10 de outubro de 2011 às 08:23
Uma coisa que eu queria comentar a mais, que esqueci no post do dia 0,6...
É que eu achei que a Nat Geo foi muito FELIZ na ESCOLHA DO TEMA da redação. É um ótimo tema, e tem caido muito nas minhas aulas de atualidades, agora no 1º ano.. Muito bom esse tema
por Viagem do Conhecimento, em 11 de outubro de 2011 às 08:41
Olá Emanuel, é difícil dizer se quem fez 22 pontos está totalmente fora da fase final. Depende de vários fatores, como o desempenho geral dos alunos de sua região. Se, eventualmente, a maioria fez 23 e 22 pontos, todos têm chance.
por thamyres santos mendes, em 11 de outubro de 2011 às 04:03
a prova foi mt legal
por Guilherme, em 12 de outubro de 2011 às 08:37
Acertei 20 apenas , ;/
por V.Motta, em 15 de outubro de 2011 às 02:02
vixi mlki das 25 acertei 13 dizossei !!! " klaroo qe nao passei mas valeu de experiencia poô !! ;)
por katelyne, em 15 de outubro de 2011 às 09:32
gostaria de saber quando vai sair o resultado de quem passou por favor estou super curiosa a proposito acertei apenas 15 será que passei???
por Pedro Gabriel, em 18 de outubro de 2011 às 06:44
Fiz 22 acertos...que triste ...*-*
por Luísa Resende, em 20 de outubro de 2011 às 04:37
Dos comentários postados aqui, 9 pessoas tiraram 25 (contando comigo). Espero que nós passemos...Tipo. sem contar a redação, direto.
por Vanessa, em 20 de outubro de 2011 às 07:05
Alguém Do Meu colégiiio, fez 22 acertos ms, não flaram quem foii, que Deus de uma booa sorte dessa pessoa passar. Fiiz a redaçãoo correndo ja era o horário de saiir. Eu acheii Muito boo, a prova, no ano passado eu participei tbm ,
por Renan, em 21 de outubro de 2011 às 09:39
acertei 20 questões e axo q fui bem pra alguem q nao estudou nd,só lembrei da prova um dia antes d ter q fazer e mesmo q tivesse lembrado antes duvido q eu fosse estuda
por Caroline Oliveira Silva, em 23 de outubro de 2011 às 04:24
Acertei 15 fazendo as contas deu 60% e com certeza a redação pesa muito mais que as outras questões eu acho que vou ser uma finalista porque eu tenho fé que DEUS vai me abençoar e me capacitar pra eu ser uma campeã.... Eu vo chegar lá.................
por Marcela, em 26 de outubro de 2011 às 04:03
Acertei 18 e fiz até que uma boa redação pelo pouco conhecimento que tenho do assunto.
por Isabel, em 26 de outubro de 2011 às 07:53
Acertei 20, não gostei muito do resultado, mas sabia que não ia passar mesmo. Valeu a pena a experiência
por inha, em 20 de novembro de 2011 às 04:52
acho que acertei algumas mas naõ e suficiente,ou é poso ter tirado uma pontuacaõ boa; pra quem esta atras de min kkkkkkkkkkkkkkkk

por glenda damasceno, em 09 de janeiro de 2012 às 01:16
achei super legal, fechei a prova!!!!!!!!!!! E fiz uma ótima redação!!!!!!!!!!Tenho certeza que passei. estou confiante!!!!!!!!!!
por giovana, em 29 de agosto de 2012 às 10:01
eu acertei 25 questões